HOME

16 de abril de 2016

#RESENHA - That Thing Between Eli & Gwen by J.J. McAvoy

Título: That Thing Between Eli & Gwen
Autor(a): J.J. McAvoy
Editora: NYLA
Páginas: 278
Idioma: Inglês
ASIN: B01B36DXHQ
Ano: 2016
SINOPSE: Eli Davenport pensa que encontrou a mulher perfeita para ser sua esposa. Ela é médica, assim como ele. Ela é brilhante, assim como ele. E ela é rica, assim como ele.
Guinevere 'Gwen' Poe acha que seu noivo é o homem perfeito. Ele é bonito, bem sucedido e ele foi seu primeiro...
Mas quando a noiva de Eli foge com o noivo de Gwen em seu casamento, eles são deixados para pegar os pedaços um do outro...

https://www.goodreads.com/book/show/26027030-that-thing-between-eli-gwen

Recebi a cópia antecipada desse livro pela NetGalley. O lançamento será dia 21/04/2016.

Bom, eu amei o início do livro. Eu adoro um bom drama entre casais, repare que é drama e não mimimi, há diferença, mesmo que tênue. Hahaha!

O pobre coitado do Eli foi abandonado no altar. Sua noiva fugiu com o filho da mãe do noivo da Gwen. É nesse ponto que eles acabam se conhecendo.

Como Gwen morava com o noivo, ela se muda. Para onde? Sem querer para o mesmo prédio que Eli e coincidentemente para o apartamento ao lado do dele.

Eu não consigo explicar muito bem o que senti ao ler esse livro, porque embora tenha muitos acontecimentos desconexos e coisas meio sem noção como: (ela se mudar justamente para o apartamento ao lado do Eli em uma cidade imensa, a mãe de Eli amar o trabalho artístico da Gwen e anteriormente até ter comprado uma obra dela, as coisas idiotas que o pai dela disse para ele), eu achei muito boa a intenção da autora em mostrar o decorrer de um dia conturbado no hospital, as mortes consequentes de pacientes doentes e a obscuridade por trás de tudo: do próprio médico e da família. Mas essas características boas da história não foram bem desenvolvidas.

Faltou um pouco de emoção, principalmente no final que foi super corrido. As coisas demoraram para desenrolar e quando começou, foi uma coisa atrás da outra muito rapidamente, não deu nem para engolir e quando vi já era prólogo.

Dava para ter trabalhado muito bem também na questão problemática do irmão da Gwen, assim como na brecha de um possível livro sobre o irmão de Eli, que na verdade não senti a mínima vontade de saber mais sobre o personagem.

Mas é um livro que recomendo porque a temática é legal, embora eu não tenha dado 4 ou 5 estrelas porque sei que há livros infinitamente melhores que eu prefiro indicar.


Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Gente, também achei o final super corrido, e não gostei do final 😯
    Sei lá, o livro só acabou, como se ela não tivesse um final e resolveu inventar...Enfim, acho q fui a única a pensar assim...rs

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados