HOME

25 de julho de 2016

#RESENHA - Beleza Perdida por Amy Harmon

Oi pessoal. Hoje a resenha é de um livro que vai pra lista: "Todo mundo gosta menos eu". Rs...

Título: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon
Editora: Verus
Série: Livro Único
Páginas: 336
Idioma: Português
ISBN: 9788576863748
Ano: 2015
Classificação: ✫ ✫ ✫ 

Compre aqui: Saraiva | Submarino

SINOPSE:  Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

___________________________________________

Primeiro quero falar que eu adorei a escrita da autora. É muito boa e bem formulada. Mas a história é muito madura para personagens infantis.
Os personagens ainda são crianças, eles acabaram de sair do ensino médio e não possuem anseios concretos. 
Acho que a história poderia ter sido bem melhor desenvolvida se a autora tivesse colocado personagens mais maduros ou que tivesse passado mais anos depois da escola. 
 

Durante a leitura eu tive a impressão que a autora pegou fragmentos de várias histórias já contadas e filmes já lançados e reuniu num só livro. Acho a premissa muito legal!! Uma pessoa com problemas físicos que tem a auto estima lá em cima, uma menina normal que tem a auto estima lá em baixo, um menino bonito que tem sua beleza perdida depois de voltar do Iraque. Mas, não colou.
Parece que ela juntou aquela história comum de garota feia e garoto popular da escola + pós guerra + cena do carro explodindo no Iraque + rosto desfigurado = menina bonita + menino feio e fim. 
Pra mim a história tinha que ser um pouco mais dramática para ser emocionante. Ela foi muito crua nas cenas e faltou drama.
Além disso, eles viviam fazendo piadas e brincadeiras no tempo que ficaram no Iraque, um lugar onde não há espaço para brincadeiras idiotas. O cenário é triste, é dramático e ela não retratou isso. Ela ficou envolta nas questões adolescente de amor e amizade da escola.
Não amiga, para que tá feio! Rs...

 
Iniciei o livro com as expectativas lá em cima. E no começo, até que estava me sentindo envolta na história e queria continuar até acabar, tanto que terminei de ler em dois dias. Então me senti desapontada. Minha conclusão geral é que faltou mais drama, mais amor explícito, mais amadurecimento por parte do casal. 
Acho que o livro foi escrito para leitores menos experientes. Então se você é um novo leitor, vale a pena. 
 
Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnifica que o nosso corpo não pode contê-la.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. O engraçado é que li este livro e quando terminei fiquei com uma sensação estranha de que alguma coisa estava errada, e era exatamente isso: uma história madura demais para personagens imaturos. No começo parecia que ia fluir pena que não foi até o final...Enfim no final das contas o enredo é bom, mas só o bastante para matar o tempo...

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados