HOME

6 de setembro de 2016

#RESENHA - A Thousand Boy Kisses by Tillie Cole

Oi pessoal. Hoje trago resenha de um leitura muito fofa, embora clichê.

Título: A Thousand Boy Kisses
Autor(a): Tillie Cole
Editora: Independente
Páginas: 353
Idioma: Inglês
ISBN: B0000FVMDQ30
Ano: 2016
Classificação: ♥♥♥♥

SINOPSE: Um beijo dura um instante.
Mas, mil beijos podem durar uma vida.
Um garoto.
Uma garota.
Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década.
Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar.
Um vínculo que irá durar para sempre.
Ou, assim eles acreditam.
Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para a pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, o cortou de sua vida sem nenhuma explicação?
O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir.

_______________________________________________________

Gente, primeiramente: Que capa linda. Mais linda ainda é que ela remete ao que está escrito no livro, a estória. Acho que teríamos capas maravilhosas se os autores se preocupassem mais com o design das suas capas. Enfim... 
Esse é um livro que não dá pra falar demais, senão sai spoiler. E isso é coisa que a gente não quer. Então vai ser uma resenha breve.
O livro vai contar a história de Poppy e de Rune. Eles se conhecem quando têm 5 anos. Rune é recém chegado de Oslo. Poppy amolece o coração de Rune com seu jeitinho meigo e sapeca. E Rune atrai a curiosidade de Poppy com seu jeito durão e centrado. São duas almas distintas que se completam. Eles viram amigos inseparáveis. 
A partir daí a amizade deles só cresce. Quando eles têm 7 anos, a avó de Poppy, ou "mamaw" como eles chamam no livro, está em seu leito de morte e entrega à Poppy essa mason jar da capa do livro. A avó de Poppy lhe dá o pote como a última aventura delas. Ela tem que encher o potinho com mil beijos especiais:
“Make her heart almost burst, the ones that are the most special, the ones you want to remember…The ones that will make you smile when you remember them in your mind". 
É daí que surge o título do livro.
Poppy desce as escadas triste e encontra Rune debaixo da Blossom Grove do quintal, que é tipo um Ipê Rosa, e ela explica a situação pra ele. Essa árvore linda também faz parte da capa maravilhosa. Rune acaba beijando Poppy, e ela coloca no potinho o primeiro beijo que quase fez seu coração explodir.
 

Eles são um casal perfeito de namorados. O amor emanando deles é fácil de sentir. Então anos se passam e Rune e Poppy estão com 16. Rune recebe a notícia de que seu pai (e sua família) têm que voltar à Oslo à serviço. O casal fica destroçado. Rune pira, ele fica com muita raiva mesmo. É muito triste pensar em separar um casal tão fofo.
Rune relutantemente vai embora e eles mantém contato via internet. Porém, após dois meses, Poppy simplesmente SOME da face da Terra sem nenhuma explicação. Rune que já estava abalado, se quebra e vira outra pessoa. Raiva o consome de uma maneira cruel.
Dois anos depois o pai de Rune é transferido novamente para a cidade de Poppy. Eles já estão no último ano escolar do ensino médio.
Rune e Poppy se esbarram no corredor da escola e ficam encarando um ao outro sem saber o que fazer. Rune por estar puto da vida e Poppy por estar com vergonha do que fez.
Mas o amor tem seu jeitinho de unir as pessoas novamente, mesmo que muito tenha acontecido. E claro, há aquela pergunta básica: O que aconteceu? Aqui paro minha resenha, porque mais que isso é SPOILER. E eu odeio spoiler. Haha. Eu fiquei me perguntando o que diabos aconteceu. Por que Poppy agiu daquele jeito? Juntei várias possibilidades na minha cabeça e nenhuma delas foi a que o livro apresentou.
Embora a história seja sobre um tema bem comum ultimamente, eu não achei que seria isso. Então vou explicar porque dei 4 estrelas e não 5.


Tirei meia estrela por se tratar de um tema até que clichê, visto que só esse ano li 3 livros com o mesmo tema. Sei que as vezes acontece um boom de um tema, mas eu sempre fico esperando mais das autoras. E fiquei surpreendida por ela ter escolhido esse rumo. Porém, mesmo estando enjoada de ler sobre isso, gostei de como ela desenvolveu a história com romance e drama lindamente.
Tirei mais meia estrela por causa do Epílogo desnecessário. Meu Deus, sinceramente, não queria ter lido aquilo. Foi totalmente sem noção de ruim. Não era pra isso acontecer, ela não deveria ter escrito esse maldito Epílogo. Enfim, finalizo aqui meu amor e ódio por esse livro. Embora o amor tenha vencido, na minha cabeça e também no livro.
You've been as special as special can be.
Say yes to new adventures. Forever always,
Poppy X

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. muita vontade de ler esse livro depois da tua resenha! fiquei extremamente curiosa para saber qual o motivo de os dois terem se afastado... e me preparando para o chororô rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa este livro é tão incrível sério! Eu confesso que também fiquei com um caso de amor e ódio com o epilogo! TÃO TRISTE .....

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados