HOME

26 de outubro de 2016

#RESENHA - O segredo do meu marido por Liane Moriarty

https://www.skoob.com.br/livro/372836ED420889
Título: O segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Idioma: Português
ISBN: 9788580574791
Ano de Lançamento: 2014
Compre aqui: Saraiva | Submarino

SINOPSE: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Oi pessoal. Comecei a ler esse livro achando que seria um chick-lit da vida, algo bem descontraído e engraçado. Olhem para essa capa? A sinopse também me enganou. Juro que achava que se tratava de comédia. Mas logo nas primeiras partes percebi que o livro se tratava se um dramalhão imenso, e sabe o quê? Eu AMO um drama! Então nem preciso dizer que amei toda a leitura.
 
O livro vai contar a história de três mulheres fortes e independentes, todas elas com seus próprios problemas, mas que se encontram na vida. Cada uma vai ter um papel importante no desenrolar da história.

A primeira é Cecilia, a mulher que achou a bendita carta e abriu antes da hora. Haha. Ela é mãe de três meninas, cuida muito bem da casa e faz um bom dinheiro vendendo Tupperware. Depois temos Tess, que é casada, mas seu marido acaba se apaixonando pela sua melhor amiga e prima! E Rachel, que é uma mulher de mais idade e que passa por uma tristeza profunda por causa do assassinado da sua filha 28 anos atrás.

Não dá pra ficar falando muito desse livro, porque qualquer informação a mais é perigoso ter spoiler. Então não vou me estender muito. Embora o texto não apresente muitas citações poéticas, aquelas que enchem nosso livro de post-its, eu amei a escrita da autora. É muito fluida e gostosa. Os capítulos são breves, o que pra mim facilita ainda mais a leitura e diminui a monotonia. 
Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo, era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim, mas tampouco parecesse bom.
O livro tem um enredo bem dramático em contexto geral. Todos estão passando por problemas e lidando com eles. Ela deixa claro como as decisões que as pessoas tomam ao longo da vida influenciam a vida das outras pessoas e a autora faz uma jogada bem emblemática, um pouco previsível até certo ponto, mas que teve um final que te desbanca completamente. 
O desfecho, que eu pensei que não daria nada, se revelou como sendo a melhor parte do livro. Os e se que ela deixa pra trás é muito legal, porque todo mundo de vez em quando se pega pensando e se eu tivesse feito isso, e se... e se... 
Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre.

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Gostei muito desse livro. Intrigante. Ela é uma mulher e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né. Eu acabei comprando pequenas Grandes Mentiras também! Rs

      Excluir
  2. eu tenho esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler me parece ser bom.

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados