HOME

5 de dezembro de 2016

#RESENHA - Sete Minutos depois da Meia-noite por Patrick Ness

Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor(a): Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Idioma: Português
ISBN: 8581638244
Ano de Lançamento: 2016
Classificação: ♥♥♥♥
Compre aqui: Saraiva | Submarino

SINOPSE: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

________________________________________________________

O livro conta a história de Connor, um menino de 13 anos que luta pra levar a vida como se tudo estivesse bem e fosse ficar bem apesar da mãe ter câncer. Connor começa a ter pesadelos horrorosos à noite e em um certo dia, o Monstro, o teixo, aparece para ele às 00h07. A narrativa começa um pouco assustadora, mas percebemos que o monstro não é tão ruim assim. A partir dessa primeira vez, o monstro aparece para Connor sempre às 00h07 para lhe contar 3 histórias. Histórias que têm ensinamentos, não só para o garoto, mas pra nós leitores também. São histórias que mostram que nem tudo que aparenta ser é verdade. Que pessoas boas também cometem erros.


Em uma narrativa de apenas 160 páginas, a história é recheada de metáforas sobre a morte de entes queridos e como se sentir à isso. Cabe à você, como leitor, interpretá-las e tirar ensinamento delas. Eu adorei essas metáforas, tentar interpretá-las de um jeito que fizesse sentido pra mim, porque no início não entendi ao certo porque o teixo, porque 00h07, mas tudo faz sentido no final e foi emocionante, lindo e eu chorei.

Como o livro é bem curtinho, a resenha segue o mesmo padrão, até porque a história é tão peculiar que perde a graça se eu contar aqui. É um livro simples e rápido de ser lido e possui uma história belíssima de raiva, dor, aceitação e amor. 
Você não escreve sua vida com palavras, você escreve com ações. Não importa o que você pensa.
Só importa o que você faz.


O livro é tão legal, mas tão legal que vai virar filme. A Novo Conceito usou a capa do poster no livro.  A previsão da estreia é para o dia 22/12/2016. Vamos dar uma conferida no trailer? É de arrepiar. 

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. menina! me arrepiei tudo lendo a resenha, e quase chorei vendo o trailer mds... parece ser lindo <3 mais um para a lista <3

    ResponderExcluir
  2. Paira uma atmosfera taciturna na película, iniciando-se com o anúncio de se tratar da história de um garoto “velho demais para ser criança e muito novo para ser um homem”. 7 Minutos Depois da Meia Noite filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Adorei saber sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados