HOME

26 de maio de 2017

#RESENHA - O Bazar dos Sonhos Ruins por Stephen King

Título: O Bazar dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Páginas: 527
Idioma: Português
ISBN: 8556510302
Ano de Lançamento: 2017
Compre aqui: SaraivaAmazon

SINOPSE: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.


O mundo não é triste, a não ser que você seja são.
Eu nem preciso falar que sou muito suspeita, pois sou fã assumida do King! Mas tentei ser o mais imparcial ao escrever a resenha e dizer que o livro é INCRÍVEL! O Bazar dos Sonhos Ruins não é um livro comum, na verdade é uma coletânea de 19 histórias, dois poemas - contendo diversos assuntos - desde terror até os mais polêmicos e o extremamente dramáticos. Alguns já publicados, e dois inéditos - 'Mister Delicia' e 'Obituários'

O diferencial dos contos já publicados é que antes de iniciar cada história, King nos traz uma breve introdução sobre o tema e de onde surgiu a ideia e imaginação para a mesma. Assim conseguimos até mesmo conhecer um pouco mais de sua vida. Apesar de fugir um pouco do seu habitual, ainda podemos sentir a sua escrita tão famosa presente em cada história. Sua marca continua intacta em cada história que ele conta.
Talvez você queira comprar algum dos meus produtos agora, não? Tudo o que você vê foi feito à mão, e apesar de eu amar cada um deles, fico feliz em vendê-los, porque os fiz especialmente para você. Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor. Os melhores têm dentes.
Apesar de temas diferentes, a única coisa que continua sempre presente e é a fonte de todos os sonhos ruins é a MORTE! De forma indireta e até mesmo indireta, todos os protagonistas tem que lidar com à morte, mesmo a vida pós-morte!
'É um conto de Stephen King, afinal!
A narrativa varia em cada conto, alguns acontecem em terceira pessoa mas outros, por exemplo 'Indiposta' - é contado em primeira pessoa, e assim conseguimos nos envolver um pouco mais na história.  Não consigo fazer uma resenha de cada conto (muitos spoilers) e até porque também faz parte da coletânea alguns podemos que ele escreveu e nunca publicou. Mas posso garantir uma coisa: vocês não vão se arrepender em ler! O livro foi diagramado de uma maneira que não o deixar ficar cansativo, e nem perca o ritmo.
Vou comentar somente sobre os contos que mais gostei e ai cabe a vocês dar ou não uma chance a esta leitura:

Óbituários' - é um dos inéditos, que conta a história de Michael Anderson - um jornalista formado que não consegue um emprego e por isso começa a escrever obituários para um site de humor sobre alguns famosos. Adivinha o que acontece? Pois é, melhor leeer!

'Garotinho Malvado' - crianças são realmente puras e inocentes? como achamos que irá se tratar de uma história de bullyng, King nos mostra que mal pode ser personificado até sob as pessoas mais inocentes.  É a história de Hallas, um homem destinado ao corredor da morte, que conta a história da sua juventude, mencionando um garotinho ruivo misterioso e diabólico.
Não sei se aquele garotinho malvado era o Diabo, mas sei que era um diabo.
'Indisposta' - é triste, é malvado e cheio do melhor de King. É a história de Bradley e Ellen, uma esposa que parece estar sempre indisposta. Como sempre, nada é o que parece!

'UR' - acho que me conectei com o protagonista, Wesley - um leitor ávido e viciado. Ao comprar um Kindle, sua vida acaba se transformando. A função UR do seu dispositivo permite acesso à obras inéditas de seus autores favoritos, e ainda prever o futuro! Não precisa ser vidente pra saber que saber o futuro nunca é bom.
'Milha 81' - a história começa quando Doug estaciona o carro em uma área abandonada da estrada pra ajudar um carro parado. Uma vez que ele vai, ele não volta. E a cena se repete com Julianne. Tudo muda quando a família Lussur se aproxima da área.
Em seguida, o policial foi puxado pela porta, e só sobrou o chapéu, ao lado do celular de alguém. Após um momento, o carro se encolheu, como dedos se fechando em um punho.
Acho que a verdadeira motivação de King para lançar este livro, foi nos mostrar o quão grandioso ele é. Ao meu ver, ele está escrevendo coisas  Pensei muito e não consegui definir esta coletânea em uma só gênero. O livro contém histórias para todos os tipos de leitores, e juro que é impressionante o quanto ele consegue se superar. Ler este livro me deu a sensação de estar entrando em uma casa assombrada, aquelas presentes em Noite do Terror, onde a fica ansioso sem saber o que esperar em casa lugar que passamos.
Sabe como é quando você está morrendo de medo? Claro que sabe. O medo é universal. Seu coração parece parar, sua boca fica seca, sua pele fica fria e um arrepio se espalha por todo o corpo.
Minha dica para vocês: LEIAM e aproveitem cada história que King escreveu! E se o seu nome estiver escrito na areia, alguém escrever o seu obituário, ou ver um garotinho ruivo: CORRA!

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Uauuuu! King sempre arrasa. Mais um livro que vai pra minha lista. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?
    Eu ia morrer sem saber que era um livro de contos e que ainda por cima contém dois poemas. Acho king um gênio do mal, sério. Ocara tem um mente incrível! Gostei de saber que esse livro contém várias histórias dele e apesar de não gostar muito de livros de contos, vou aceitar essa dica.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A no King, ele é um gênio! Um dos meus autores favoritos, sem dúvida! Amei sua resenha, achei maravilhosa, de verdade. Deu vontade de ler mais e mais obras dele, e olha que eu não achava que isso fosse possível!Parabéns!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Eu me apaixonei pela escrita do SK em It a coisa, agora estou aberta a ler todas as obras dele. Gostei muito da dica.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  5. Stephen King é sempre uma ótima opção de leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Primeiramente, essa capa é lindíssima! <3
    Em segundo, fiquei super curiosa pra saber mais sobre esse livro. Quero saber o desfecho dos contos, haha. Me deixou com água na boca, digamos assim. Tenho que tomar vergonha e começar a ler o King e este livro me pareceu ser um bom começo. E tinha que ser ele pra misturar os gêneros, né? Poemas me encantam! E eu amo terror!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Eu achei um bom livro. Obrigada por compartilhar a sua resenha, é muito boa. Os filmes de Stephen King se voltaram nas minhas histórias preferidas desde que vi o It filme que é baseado na obra de Stephen King, e agora quero ler todos os livros! Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Eu imagino que os livros são muito bons

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados