HOME

19 de maio de 2017

#RESENHA - O Casal que mora ao lado - Shari Lapena

Título: O Casal que mora ao lado
Autora: Shari Lapena
Editora: Galera
Série: Livro Único
Páginas: 294
Idioma: Português
ISBN: 8501109541
Ano de Lançamento: 2017
Compre aqui: Submarino | Saraiva

SINOPSE: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. 
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Comecei a ler esse livro com tantas expectativas que fiquei com medo de me decepcionar, mas não. Superou tudo que eu achava que o livro poderia conter. A história divide muito as opiniões, então eu queria ler para dar o meu parecer. E ele é super positivo.

Adoro bons livros policiais, porque eles precisam ter um enredo bem construído e a história tem que evoluir de forma gradual e convivente. E é o que encontramos aqui. 

Anne e Marco vão jantar na casa dos vizinhos e levam a babá eletrônica. Eles voltam para casa de meia em meia hora pra dar uma olhada na filha de seis meses. Era meia noite e meia quando Marco foi ver a menina e estava tudo bem. Quando voltaram a uma da manhã, Cora tinha sumido!

Anne está com depressão pós parto, Marco foi o último a ver Cora e a polícia começa a achar que um dos dois matou a criança. Mas nada é o que parece. O mistério do desaparecimento é revelado na metade do livro (uffa, ainda bem que li uma resenha que falava isso, porque eu estava começando a pensar que o livro giraria apenas em volta desse tópico, o que estragaria a leitura).

É o tipo de livro que não dá pra falar muito, porque qualquer coisa que eu disser sobre ele da metade pra frente seria spoiler. Então leia! Se você gosta de thriller, vai em frente porque a história tem muitas reviravoltas. 

Sei que teve gente que já sacou o que aconteceria em alguma parte do livro, mas nem passou pela minha cabeça, e olha que imaginei mil saídas, mil ocasiões, mil culpados e nada foi como as revelações se mostraram. Só não dei 5 estrelas porque claro que a história tem seus problemas, mas nada que tire o proveito do que o livro tem a oferecer.

Mas lembre-se, ninguém é apenas o que parece ser.

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Oiii Anne

    A sinopse desse livro é super intrigante, mas te confesso que fiquei com o pé atrás depois de ler algumas resenhas que diziam que era chato, previsivel, etc. A sua resenha me animou a dar uma oportunidade à história, se te surpreendeu tem chances de me surpreender tb e apesar dos probleminhas que impediram as 5 estrelinhas, com certeza pelas suas palavras se nota que valeu a pena ler.

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lice. Que bom que te animou. Eu decidi ler, mesmo depois de ler algumas resenhas negativas, porque li uma positiva que me instigou bastante. E pensei, por que não? E foi pá pum! Adorei! Só dou 5 estrelas para aqueles livros TOP da vida sabe. Rs.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Já li outra resenha do livro e achei bem interessante. É o livro que não sei se leria, apesar da curiosidade. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo de volta linda. Se não for um gênero literário que você não curta, não vale a pena ler. Mas eu gosto de praticamente tudo e me surpreendi com essa leitura.

      Excluir
  3. Oi, Anne. Já li um livro do tipo e caramba, eu amei! Não tinha dado nada para a história e me surpreendi bastante, então espero que esse livro também seja assim.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Eu descobrir esse livro em um evento e estou louco pra ler e cheio de expectativas.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, EU AMEI ESSE THRILLER. Já li esses dias e fiquei apaixonada haha Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados