HOME

19 de junho de 2017

#RESENHA - Um Amor de Detetive por Sarah Mason

Título: Um Amor de Detetive
Autora: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Idioma: Português
ISBN: 852861073X
Ano de Lançamento: 2004
Compre aqui: Estante Virtual

SINOPSE: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.


Oi pessoal. Hoje vou falar desse chick-lit antigo, lançado em 2004 pela Bertrand, que foi uma boa surpresa para mim. Eu que não bato ponto nesse estilo de história amei tudo o que foi escrito e por isso espero poder adicionar mais esse gênero literário às minhas leituras.

Nós temos aqui uma protagonista chamada Holly, que é jornalista e acaba de ser 'promovida' a jornalista investigativa no jornal onde ela trabalha. Uma ideia por parte da pessoa responsável pelas Relações Públicas da delegacia para qual ela vai surge: Holly ficaria atrás de um detetive, observando tudo que acontece e relatando em um diário.

Se ele pensa que vai me intimidar, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tive minha chance na vida e talvez isso dê um impulso na minha carreira, e nem ele nem ninguém vai me atrapalhar. Cuidado, James Sabine, você terá uma sombra fiel nas próximas seis semanas.
Só que o detetive designado para isso é James Sabine, que não gostou nem um pouco dessa história. Além dessa situação não agradar Sabine, Holly é uma pessoa muito, mas muito desastrada. Vocês não têm noção dos micões que ela paga! É hilário. Mas isso não é tudo. Eles já tinham se conhecido anteriormente em uma situação um tanto que inusitada no hospital, que o irrita ainda mais.
- Um pouco inconveniente? Ter de servir de babá a uma repórter oportunista, louca para enfiar os dentes em mim? Não, não. Isso não é nenhuma inconveniência.
É UMA CHATEAÇÃO DE MERDA, ISSO SIM!
Por trás dessa história hilária também temos um caso bem construído: tem um ladrão de antiguidades rondando a cidade. Também temos um problema no que diz respeito ao trabalho: tem alguém passando as informações de Holly para um jornal concorrente.

Enquanto tenta descobrir quem é o ladrão, quem é o espião passando as informações, Holly tenta a todo custo não se apaixonar por Sabine, o que é quase impossível. 
- O senhor vai prender alguém hoje, sargento-detetive Sabine? - pergunto educadamente.
Ele olha para mim. - Não sei. Vou checar meu diário. Posso prender você, se você quiser.
Teve algumas pessoas que tiraram um pouco da nota do livro por ele não possuir tanto romance entre os personagens principais. Mas eu não vi isso como um problema. O foco do livro não é no amor deles, mas na construção de um sentimento real enquanto outras histórias vão se desenrolando, tornando Um Amor de Detetive um livro completo e bem alegre. 

Eu não costumo ler muitos chick-lits, quero mudar isso, e se você também não lê muito esse gênero e quer começar, eu indico esse livro pois ele é bem divertido e os personagens são muito cativantes. Não tem como não se apaixonar por eles e dar umas boas risadas. 
Nós nos olhamos intensamente por um instante, que parece durar horas. A tensão da situação parece ter nos apanhado desprevenidos. Minha respiração se torna difícil e começo a arquejar de forma constrangedora. James continua com seus belos olhos verdes fixos em mim.

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Esse gênero literário é um dos que eu não leio por não achar isso tudo , mas gostei da sua resenha vou procurar o livro para poder da uma chance para esse gênero literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anne. Eu já li outro livro da autora mas não gostei muito não, porque a autora realmente foca mais o trabalho dos personagens do que o romance, mas mesmo assim, eu estou doida para conhecer outras obras dela. Já tinha visto essa mas não me interessei. Ao saber que gostou, vou adicioná-lo a minha lista.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá, que fofinho esse livro não pelo romance que deu para perceber é pouco explorado mas a questão da investigação e tudo mais me deixou curiosa pelo enredo.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Adoro chick-lits, então todo mundo que chega pra mim falando se deve ler eu já saio confirmando e mandando uma lista de livros para ler Haha Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro, já até anotei o nome, afinal, sou tão esquecida que posso acabar perdendo essa obra que me prendeu já na sinopse. Os quotes me deram mais vontade ainda de ler, você fez ótimas escolhas. Em falar em ótimo, suas fotos estão maravilhosas, invejo pessoas que tiram fotos lindas com o kindle! Ah! Estou muito empolgada, de verdade. Muito obrigada pela resenha <3

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Eu não leio muito do gênero, mas até que gosto. Isso de não focar muito no romance não seria problema pra mim, eu fico mais com a parte do mistério mesmo. rs.
    Não conhecia antes da sua resenha e me interessei. Vou anotar aqui.
    E achei a capa muito fofa!!!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e a dica! Não conhecia o livro, mas gostei e com certeza vou lê-lo.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo que vê um título desse espera mesmo mais amor.
    Nunca li chick-lit mas parece ser bem legal, espero que vc consiga ler mais.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livrinho! Fiquei interessada, parece ser bem leve. Eu não me incomodo quando o foco não é só o romance, acho que tem tempo pra tudo kkkkk otima resenha!!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei as imagens do post e sua resenha, gostei da capa e realmente parece ser um romance divertido e leve. Creio que eu gostaria ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne.

    Primeiramente adorei a resenha. Assim como você não leio muito o gênero, mas esse me interessou, parece-me ser bem rápida a leitura, bom para sair de uma ressaca literária. Vou dar uma chance!
    Que fotos lindas <3
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne tudo bem?
    Eu adoro livros divertidos e adoro personagens desastradas, com certeza seria uma leitura muito interessante para mim! Já adicionei a listinha de leituras!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados