HOME

24 de julho de 2017

#RESENHA - F*ck Love por Tarryn Fisher

Título: F*ck Love
Série: Livro Único
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Idioma: Português
ISBN: 8562409995
Ano de Lançamento: 2017



Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Saraiva | Amazon

SINOPSE: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.



F*ck Love é um livro narrado em primeira pessoa pela Helena, uma garota terminando a faculdade, com seus sonhos e sua vida nos trilhos. Tudo fica estranho quando ela tem um sonho muito real com Kit, namorado da sua melhor amiga, Della. 

A parte engraçada é que eu li esse livro assim que foi lançado em inglês em janeiro de 2016 e na época eu fiquei descontente com algumas situações e até chamei o livro de chato. Minha releitura foi o completo oposto: li em 12 horas! Ainda acho Helena e Kit dois filhos da p***, mas a história é boa.

Pode-se dizer que o livro é dividido em duas partes: A Helena se apaixonando por Kit e a Helena se apaixonando pela vida, indo em busca de conhecimento próprio. Nem sempre o amor é simples e fácil, na verdade quase nunca, o que torna esse livro bem real. 

Apesar de eu não concordar com as atitudes dela e de Kit em algumas partes (por isso não dei cinco estrelas), tudo é desenvolvido de forma muito emocionante. Há tantas reviravoltas que fica impossível imaginar onde essa história vai nos levar. 

Me incomodou o fato de personificarem Della como uma pessoa má. A autora fez isso para que pudéssemos torcer por Helena, mas achei que dava para construir esse personagem de forma mais sensível, sem características odiosas. 

Quando Helena viaja para ficar longe de Kit e Della, ela vai em busca de si mesma e é difícil não se imaginar no lugar dela. Ela passa por momentos muito angustiantes e de dúvidas. Essa parte é bem complexa, um pouco monótona em comparação com a primeira parte do livro, mas muito importante porque vemos o amadurecimento da personagem.
Onde o amor estiver a guerra vai estar também. Quem afirmar que isso não é verdade estará mentindo. A batalha reside na constante luta para manter o amor na ordem do dia, enquanto você amadurece e se modifica como ser humano. Você luta pelo outro, luta para mantê-lo, luta para amá-lo.
Acho que vale muito a pena ler porque não é uma história de amor convencional que a maioria dos romances têm. É uma história real, cheia de altos e baixos, muitos obstáculos para serem ou não superados.

E não dá pra deixar de comentar sobre a diagramação desse livro. Tudo está maravilhoso, as páginas são grossas e de qualidade ímpar. Apenas leiam.
Não se aborreça se a felicidade não for uma constante na sua vida.

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. Oi, Anne. Imagino que a Helena tenha dado uns pegas no Kit e esse comportamento de "traição" me incomoda um pouco, dependendo de como a autora desenvolve isso e traz os personagens para os leitores. Leria porque amei a capa, mas só por isso mesmo.
    Beijo!
    leitoraencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne, menina como estou louca para ler F*ck Love e a Saraiva levando 1 ano para entregar meu exemplar. Confesso que fiquei com medo desse livro, porque Never Never não é grande coisa, né? Mas vendo as criticas e agora a sua resenha, parece que a Taryn se saiu bem.
    Adorei sua resenha.
    Beijos Mazi
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério Mah? Nunca tive vontade de ler Never Never, mas os romances da Tarryn quase sempre são bem intensos, cheios de reviravolta e nada perfeitos. Eu adoro! Tomara que seu livro chegue logo!

      Beijuuuu!

      Excluir
  3. Oie!

    Que capa esse livro!
    É a primeira vez que vejo, não conhecia antes. Fiquei tentada a ler, apesar do tema da traição me incomodar um pouco e isso de tentar levar Della como uma pessoa má. Mas pareceu que a história também é de dar aquela raiva dos personagens kkkkkkk e isso acaba me instigando.
    Excelente resenha!

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Só pelo título a gente já sente como é fora do convencional! hahaha
    E sua releitura prova como esse hábito é importante, mudamos muito com o tempo e nosso ponto de vista nas leituras tb!
    Gostei bastante!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ei, Anne! Tudo bem?

    Gostei muito do livro quando li a sinopse, gosto quando tem umas "tretinhas" assim. Mas não gosto quando a autora faz uma personagem má só para que a gente torça para a principal, na verdade, eu amo quando eu sinto uma emoção de "ok! o que eu faria?", e por termos uma personagem mais "vilã", esse sentimento não existe em mim, afinal, é meio óbvio que eu fique no time da personagem principal que é boa. Adorei saber que o livro tem uma parte de amor entre um casal e uma parte de amor próprio e a busca por ele, acho isso muito importante, sou muito do time "vamos buscar e conquistar o amor próprio", então acho que eu super me interessaria pela história. A-M-E-I sua resenha, depois dela fiquei até com vontade de ler haha Também gostei das escolhas dos quotes, achei maravilhosos! Suas fotos estão lindas, adorei a combinação de cores! Parabéns por esse post lindo <3

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu realmente não conhecia o livro até bem recentemente ver algo sobre ele no Instagram, até não sei se não foi no seu hahaha Mas enfim, eu achava que a premissa seria clichê e bobinha, mas me surpreendi lendo essa resenha. Acredito que eu AMARIA ler esse livro. Anotei a dica. Obrigada <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu vi vários comentários desse livro e achei a leitura bem reflexiva escolher entre duas coisas importantes na vida. E sempre aquele amor impossível e que pode magoar outra pessoa.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou louca para ler esse livro pois a capa é linda e eu fiquei curiosa para saber mais sobre essa divisão de Helena.

    ResponderExcluir
  9. Não curti muito o enredo desse livro, quando vi essa capa magnífica pensei em uma trama comoletamente diferente. Infelizmente esse não me conquistou.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? :)
    Estou bem empolgada pra ler esse livro por conta de ver todos falando sobre ele e elogiando bastante. Sua resenha me deixou um pouco desanimada, não sei porque... alguns aspectos que não me agradaram, como o fato de você não gostar de várias atitudes deles rsrs Mas vou tentar depois. Ótima resenha, parabéns!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anne!
    A capa me chamou a atenção desde que vi, é lindaaaa. Amo histórias bem reais assim, apesar de que nos angustia mais porque sabemos que são coisas que podem acontecer realmente. É muito bom quando o autor sabe construir as personagens e podemos acompanhar a evolução delas. E sim, a maioria dos autores fazem isso, colocam o "obstáculo" entre a felicidade dos protagonistas como vilão, e foi o que aconteceu com Della. Fico extremamente irritada quando isso acontece, mas enfim. Amei sua resenha, como sempre, e suas fotos ficaram lindíssimas ❤
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei bastante curiosa agora! A capa eé linda e o jeito que voxe falou do livro me cativou muito. Parabéns pela resenharesenha!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sum resenha. Não conhecia o livro e gostei muito da sinopse. 😊

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi falar muito sobre esse livro, mas até hoje não conhecia o mesmo. Li a sua resenha e fiquei interessada pela obra, pois a mesma trata de temas bem reais, e eu acho válido isso. Achei a capa do livro sensacional, e as suas fotos ficaram maravilhosas, amei!

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados