HOME

3 de julho de 2017

#RESENHA - Mil Beijos de Garoto por Tillie Cole

Título: Mil Beijos de Garoto
Autor: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Páginas: 400
Idioma: Português
ISBN: 8542209826
Ano de Lançamento: 2017
 
Livro cedido pela editora

Compre aqui: SaraivaAmazon

SINOPSE: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Eu não consigo nem começar a resenha deste livro, que com certeza é um dos livros mais lindos que já li. Conheci a escrita de Tillie através de outra série, e posso dizer que ela é INCRÍVEL! A sua narrativa é caracterizada por muito drama e conflitos, porém de uma maneira que consegue nos fazer refletir. O livro Mil Beijos de Garoto não é diferente - é uma história que apesar de me deixar tão emotiva, não é nada menos que maravilhosa. É uma história tão inocente, pura e romântica que nos prende do começo ao fim. Neste livro descobrimos o verdadeiro sentindo de um amor infinito, um amor além do clichê: para sempre.

O livro nos apresenta a história de Poppy e Rune, vizinhos e melhores amigos, que estão sempre juntos em cada minuto de suas vidas. Além de amigos, ele são companheiros e acabam desenvolvendo um amor puro e verdadeiro. Quando a avó de Poppy em seu leito de morte a desafia a viver uma nova aventura - recolher Mil Beijos de Garoto - Rune é o primeiro a ajudá-la. Seus beijos são cheios de sentimentos  e dignos de uma verdadeira história de amor. Infelizmente, o destino tem outros planos e quando o pai de Rune precisa se mudar, o mundo dos dois acaba virando de cabeça pra baixo. Rune acaba indo contrariado, mas promete voltar para Poppy. O tempo passa e os dois vão se afastando. Até que Rune retorna e os dois têm que se enfrentar e ver se ainda vale a pena lutar por este amor.
Com cada toque e cada beijo, meu nervosismo se afastou até que éramos Poppy e Rune - não existia para nós um começo e nem um final.
Eu fiquei tão apaixonada pela história de Rune e Poppy, pois é um amor tão lindo, tão forte e tão especial que é impossível não se envolver. Quando eles choravam eu chorei, quando eles riram eu ri junto! Foi muito especial. Eu já declarei o meu amor por protagonistas fortes e Poppy é exatamente isso: ela tem um jeito de enxergar a vida, um otimismo que nos atinge em cheio e nos faz repensar muitas coisas - todas as vezes que reclamamos por motivos tão banais. Mesmo quando tudo está dando errado, ela continua sendo positiva sobre todas as coisas e lida com as complicações da vida com uma maturidade que impressiona.

Às vezes tudo o que obtemos são momentos. Não há como  fazer  de  novo;  tudo  o  que  acontece  em  um  momento define a vida, talvez é a vida.
Tanto Poppy quanto Rune são os narradores do livro - acho que isso ajuda a entender o sentimento de ambos e nos faz perceber quanto esse amor é sincero. Juro que a única coisa que me deixou 'acabada' foi o final, que é de partir o coração. AINDA NÃO CONSIGO ACEITAR O QUE ACONTECEU. Acho que foi o livro que mais chorei lendo, o que não é pra pouco. Em cada capítulo meu coração ia morrendo aos poucos. E mesmo com todo estre sofrimento, eu não me arrependo dessa leitura. Ao contrário, me senti privilegiada por poder chorar, rir e sofrer com eles.

Espero do fundo do coração que vocês aceitem meu conselho e leiam este livro. Vocês não vão se arrepender!

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. muito muito medo de ler esse livro e morrer chorando!

    ResponderExcluir
  2. Gente, já tô querendo chorar só com a resenha :/
    Mas sim, lerei com certeza assim que puder. Adoro histórias marcantes!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro já está na minha lista de compras porque só escuto coisas boas e eu tô precisando chorar lendo um livro e vaí ser esse com certeza sua resenha me fez ter o livro agora mesmo para poder ler.

    ResponderExcluir
  4. Ola! Tudo bom?
    Socorro que fotos lindaaaaaas! Ameeeei! Esse livro tem uma capa puro amor, né? Só pela capa eu ja´ queria ler, agora saber mais sobre ele, dobrou a vontade rs Vou adquirir assim que possível! otimo post!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anne, tudo bem?
    Menina, me pus chorosa só lendo a resenha, imaginando que final inaceitável é esse. Com certeza vai pra minha lista. Achei lindo o romance de Rune e Poppy, fiquei empolgada com a sua empolgação. É tão bom quando, de alguma forma, vivemos tudo o que os personagens vivem, quando entramos na história e a vivemos junto com eles. Pude sentir que isso aconteceu com você e fiquei com vontade de viver a mesma experiência. Vou ver se compro logo esse livro e falo pra você o que tô achando.
    Linda resenha.
    Um beijão ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anne, tudo bem?
    Menina, me pus chorosa só lendo a resenha, imaginando que final inaceitável é esse. Com certeza vai pra minha lista. Achei lindo o romance de Rune e Poppy, fiquei empolgada com a sua empolgação. É tão bom quando, de alguma forma, vivemos tudo o que os personagens vivem, quando entramos na história e a vivemos junto com eles. Pude sentir que isso aconteceu com você e fiquei com vontade de viver a mesma experiência. Vou ver se compro logo esse livro e falo pra você o que tô achando.
    Linda resenha.
    Um beijão ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa já quase chorei só de ler a resenha pensando no drama desses dois. Imagina lendo o livro?!

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados