HOME

17 de agosto de 2017

#RESENHA - Time Humanos por Justine Larbalestier & Sarah Rees Brennan

Título: Time Humanos
Autoras: Justine L. & Sarah R. Brennan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Idioma: Português
ISBN: 8501077771
Ano de Lançamento: 2017


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva

SINOPSE: A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros. Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos.... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..., mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa...


Time Humanos é um livro narrado em primeira pessoa pela personagem Mel, uma garota de 17 anos no ensino médio que odeia vampiros. Estamos falando de um mundo em que a existência desses seres é conhecida e até suportável. Embora haja grupos contrários aos vampiros, a maioria aceita normalmente, ainda que com certa relutância no que diz respeito ao convívio na sociedade E na escola. Sim, um tal de Francis, vampiro de mais de 100 anos que foi transformado aos 17, entra para a escola.

O resultado disso é que sua melhor amiga, Cathy, acaba perdidamente apaixonada por ele. E é recíproco. Isso deixa Mel super irritada e ela faz de tudo para que esse garoto suma dessa escola porque ela é totalmente Time Humanos. Imagina quando sua amiga revela que quer se transformar para viver um amor eterno com Francis! Mel fica louca. 

A transformação nesse livro é um pouco complicada. As vezes pode dar errado e na melhor das hipóteses a pessoa pode morrer e na pior? Ela pode virar um zumbi, capaz de infectar outras pessoas e causar um surto geral. Então até certo ponto Mel está certa por estar tão receosa pois a amiga corre sérios riscos. Além disso, os vampiros são pessoas sérias, que não riem, e Mel não consegue imaginar a amiga vivendo uma vida tão sombria assim. 

Um dos poucos vampiros que permitiu ser entrevistado sobre o tema descreveu a transformação como sendo renascer em um mundo sombrio, onde nada é real de verdade e nada possa realmente afetá-los. O vampiro pareceu achar isso uma coisa boa. (Viu? Que tipo de pessoa quer se tornar vampiro?).
Mel acaba conhecendo Kit, um humano que mora com o Shade (comunidade/família) de Francis, e isso a faz ver os vampiros de uma forma diferente, mas que não a faz mudar de ideia quanto à transformação de Cathy. Além disso, o livro traz também uma história paralela muito legal, que é o sumiço do pai de Anna, amiga de Mel e Cathy. Ela tenta desvendar o mistério por trás desse desaparecimento enquanto se esforça para fazer Cathy desistir dessa ideia maluca. 
Quando você deixou de ter opinião? Desde que você conheceu esse cara tem sido "Francis disse isso! Francis disse aquilo! Fracs disse que eu devo morrer agora!". Quando foi que você parou de pensar por si mesma?
É um livro bem infanto-juvenil (sei que já passei da época, mas ainda adoro), por isso eu indico mais para adolescentes ou pessoas que não estão buscando uma leitura muito densa e sim algo divertido e rápido com o tema vampiros. A escrita é muito fluida, a personagem principal é sarcástica e durona, mas não chata, que me torcer por ela. A tradução também está impecável e a capa é maravilhosa, cheia de detalhes em verniz.  
Não precisa me convencer. Sou totalmente Time Humanos.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oiii Anne

    As fotos ficaram lindas, super bom gosto.
    Quanto ao livro te confesso que esse é um livro que tenho um pé atrás por conta de vários comentários negativos que andei lendo sobre ele no Goodreads. Além do mais os vampiros não são exatamente meu maior crush literário....então por enquanto essa é uma leitura que não me atrai muito...

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados