HOME

18 de outubro de 2017

#RESENHA - Os 12 Signos de Valentina por Ray Tavares

Título: Os 12 Signos de Valentina
Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Idioma: Português
ISBN: 8501110884
Ano de Lançamento: 2017


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Saraiva | Amazon

SINOPSE: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?


Em Os 12 Signos de Valentina, conhecemos Isadora Mônaco, uma estudante de 22 anos de jornalismo na ECA, extremamente divertida. No dia do seu aniversário, na frente de seus convidados seu relacionamento de seis anos acaba quando ela descobre que seu namorado Lucas a trai com uma de suas amigas da faculdade. Ela fica de coração partido ao perceber que o que era um conto de fadas, vira um pesadelo e seu príncipe encantado não passa de um babaca.
(…) descobri que o príncipe está mais para um garoto arrogante e babaca, que não conhece muito bem as regras ortográficas e gramaticais. E não é exatamente um sapato que ele quer encaixar em você.
Esquecer seu ex-namorado idiota não é uma tarefa fácil, afinal foram 6 anos de relacionamento e vários planos para o futuro.  Não sabendo lidar com seu sofrimento, Isadora acaba entrando em uma fossa interminável e um hobby cheio de dor de ‘stalkear’ Lucas. Marina, a prima-irmã de Isa decide que é a hora de uma intervenção e tenta mostrar para sua prima uma perspectiva da vida sem o ex.  Ela a leva para a festa de Rodrigo (namorado de sua prima), junto com alguns amigos – sendo um deles Andrei, e após beber a noite toda ela acaba tenho epifania no banheiro enquanto conversa com Marisa – a faxineira da boate.
Seja feliz sozinha, por inteira, seja feliz consigo mesma, com os seus sonhos e as suas realizações, mas tenha alguém ao seu lado para comemorar!
Ela descobre que Lucas é do signo de Peixes e sendo ela do signo de Áries, ele é o seu inferno astral. Sem entender os motivos do término de seu namoro e traição de Lucas, ela se apega a astrologia como uma justificativa. Porém, quanto mais ela pesquisa, mais fica obcecada sobre o assunto. Para concluir um trabalho da faculdade, Marina a incentiva a fazer um experimento detalhando a experiência de sair com um garoto de cada signo do Zodíaco. Para contar suas experiências, ela cria um blog utilizando o pseudônimo ‘Valentina’. O blog acaba virando um sucesso, e mesmo ocultando os detalhes dos encontros (nomes, locais e etc.) fica cada vez mais difícil esconder a sua identidade.

A maioria dos garotos de signo diferente que ela sai são os amigos do Rodrigo, namorado da sua prima Marina (maravilhosa, por sinal) porque é aquela que não tem medo de dizer as verdades que ela precisa ouvir. Eu não poderia deixar de citar Andrei, que é um garoto extremamente inteligente, usa camisa com citações e gosta de Harry Potter (sério, ele é o meu príncipe encantado).  Ele incentiva a Isa a buscar as respostas que ela precisa, e não a julga por suas atitudes – diferentes dos demais.

Os 12 Signos de Valentina é um livro cativante do começo ao fim. É um daqueles romances que você quer terminar o quanto antes só para saber o final. Isadora, nossa protagonista, é extremamente envolvente e que mesmo na fossa mantém o bom humor. Ela é do signo de ‘satanáries’ ou seja, é extremamente impaciente e extrovertida. No começo parece que a busca pelo signo do príncipe encantado é uma maneira de entender o que aconteceu, porém ao longo da história ela percebe que não é só a astrologia que interfere e sim você saber se amar antes de se entregar para outra pessoa.

E eu nem preciso falar nada da diagramação né? Está simplesmente incrível! Vale a pena porque além de tudo que mencionei, Ray conseguiu de uma maneira MARAVILHOSA criar 12 homens diferentes baseados somente em seus signos.

Enfim, recomendo o livro e se aventurem junto com a Isa neste mapa astrológico do amor totalmente louco. 

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oi, Bia. Também li esse livro recentemente e adorei a proposta da autora. A Isa logo ganhou meu coração porque a via como minha amiga, e o Andrei acabou sendo meu crush literário perfeito! <3
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados