HOME

1 de novembro de 2017

#RESENHA - #1 O Beijo Traiçoeiro por Erin Beaty

Título: #1 O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Série: Traitor's
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Jovem Adulto/Fantasia

Skoob || Goodreads

Livro cedido pela editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

O Beijo Traiçoeiro é o primeiro volume de uma trilogia chamada Traitor's. O segundo livro já tem capa e a previsão de lançamento é para maio de 2018. Por enquanto ainda não tem previsão para sair aqui no Brasil, mas não se preocupem, porque apesar de ser continuação, O Beijo Traiçoeiro não chega a acabar em cliffhanger. 

Narrado em terceira pessoa, o livro vai seguir a jornada de Sage Fowler, uma adolescente que perdeu a mãe e o pai muito cedo, e foi criada por um tio. Tio esse que agora que ela completou dezesseis anos, quer que ela se case a contragosto da menina. Depois que uma renomada casamenteira avalia Sage como inapta ao casamento, por causa da sua facilidade de percepção e inteligência ela recebe um convite para se tornar aprendiz de casamenteira, o qual ela aceita. 

O principal trabalho da alta casamenteira era selecionar as melhores da região para a conferência realizada uma vez a cada cinco anos, mas ela não desejaria entrar nem se fosse bonita ou rica o suficiente para ser considerada. Não tinha a menor vontade de ser guiada pelo país até Tennegol e praticamente leiloada como uma cabeça de gado premiada.
A partir daí começa uma aventura singular, onde Sage tem que acompanhar várias moças protegidas por uma escolta militar até o Concordium - um evento especial onde uniões entre nobres são feitas com o objetivo de unir política e bens. Como aprendiz de casamenteira, Sage tem que anotar tudo que descobrir sobre as moças e os rapazes, afim de juntar bons pares. 

Mas a história do livro é muito mas que isso e rapidamente me peguei super entretida numa história recheada de aventura, disfarces, identidades secretas e uma pitada de romance. Nessa viagem, Sage encontra na escolta um rapaz que poderá ajudá-la a coletar informações sobre os militares, mas o que não fazia ideia era que acabaria se apaixonando por um deles. 

O início da leitura é um pouco devagar, pois mergulhamos em uma narrativa cheia de descrições de personagens, lugares, nomes, que aos poucos vão fazendo sentido e a partir daí a leitura flui. Aqui muita coisa descrita é real e palpável, principalmente as cenas de ação entre os exércitos. Nada foi poupado de ser escrito, pois o objetivo da autora me pareceu ser a de escrever uma história crível, apesar de fantástica. Além disso, o romance se desenvolveu de forma gradual, o que ganhou pontos, pois apesar de instaloves serem comumente inseridos em livros jovem adultos, eu não gosto. 

Também temos uma personagem jovem que foi além do que se era esperado de uma mulher em sua época. Ainda que o livro seja uma fantasia, podemos comparar seu tempo à nossa idade média, onde as mulheres eram vistas como objetos, um meio para um fim. Sage é uma personagem forte, cativante e com língua afiada, o que pode lhe trazer vários problemas, mas que não leva desaforo para casa e nem abaixa a cabeça.

O Beijo Traiçoeiro tem tudo na medida certa para se tornar um livro incrível. Romance, drama, ação, aventura, mistério - tudo foi narrado de forma leve e bem escrita, ainda que tenha faltado descrições mais detalhadas sobre os povos mencionados. A história teve dois plot twists que me fizeram suspirar e chorar, entender e gostar da história. Então eu super recomendo a leitura, porque com certeza é um livro inesquecível.
Representamos vários papéis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira.

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Oii Anne.
    Eu amo suas resenhas. Sério. Você consegue me fazer sentir coisas sem nem mesmo conhecer o livro. Eu não conhecia essa obra mas fiquei com vontade de ler ela. Gosto de mais de romance e sempre que encontro um que envolva muito além disso fico com bastante vontade de ler a obra.
    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oie, Anne!!

    Eu amei esse livro!! E com toda certeza é um livro inesquecível mesmo, fiquei apaixonada pelos personagens.
    Sua resenha ficou linda e perfeita, passou muito do que senti nessa leitura.
    E suas fotos ficaram incríveis. Parabéns!!

    bjs
    Fernanda
    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Fique mega interessada!
    PArecem 400 paginas de aventura! e se tem plow já me ganhou! hahaha
    Tb fico mais atraída por fantasias que apesar de fantásticas são possíveis, add no skoob!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, quero tanto mais tanto ler esse livro! Vi apenas a capa e me encantei, nem sabia do que se tratava kk mais ao ler sua resenha minha vontade intensificou. Adoro quando os romances histórios tem um pouco de aventura, ação romance... e mocinhas que fogem dos padrões perfeitinhos da sociedade.
    Amei sua resenha!! Mil beijos (as fotos estavam incríveis!!)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece ser bem interessante, gostei muito da sua resenha! Particularmente, a capa me chamou bastante atenção, achei ela realmente linda! Acho que o leria sim. A frase do final me fez ficar ainda mais entusiasmada a lê-lo "Representamos vários papéis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira."

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  6. Oie, já li algumas resenhas sobre este livro, e assim como essa, fazem com que minha vontade para ler ele aumente. Amo essa capa e a história parece ser muito boa. Sua resenha está linda, assim como as fotos
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Menina, que capa mais linda, a primeira coisa que eu notei foi essa ilustração maravilhosa. Fui lendo sua resenha e fui me apaixonando ainda mais, adoro uma boa obra com uma personagem feminina forte e que não leva desaforou para casa, sendo que se passa em um momento bem antigo em que as mulheres eram vistas ainda mais como objetos. Super me interessei pela obra e assim que possível tentarei iniciar a leitura :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, que capa mais amorzinho desse livro, já gostei e que resenha mais fofi's.
    já me identifiquei com a personagem no quesito de não levar desaforo pra casa kkkk.
    Deve ser interessante se tornar aprendiz de casamenteira, já quero ler.
    Ah, amei os quotes e as fotos, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Eu adorei a sua resenha e suas fotos, a capa do livro está muito legal. Eu não conhecia a série e gostei da trama. Quem sabe eu leia quando a lista de livros diminuir.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá, a principio quando eu vi esse livro não quis ler , mas a resenha que eu leio sempre mudar a minha opinião e a sua me deixou com vontade de ter o livro. Vou adicionar ele na minha lista da bf

    ResponderExcluir
  11. Adoreei! Vou adicionar à minha lista! A resenha está ótima e as fotos estão liindas!! Sou apaixonada por esse gênero literário, ainda mais quando tem uma tendencia de romance de época hahaha. parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados