HOME

5 de fevereiro de 2018

#RESENHA - Olá, Adeus e Tudo Mais por Jennifer E. Smith

Título: Olá, Adeus e Tudo Mais
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Jovem Adulto/Romance
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?


Olá, Adeus e Tudo Mais tem um tema um pouco diferente do que costumamos ver. Geralmente em livros jovem adulto como este, a história vai girar em torno do início do namoro do casal - eles se conhecendo, se apaixonando, ficando juntos, etc. Neste, essa fase já passou e o namoro de Clare e Aidan é estável, até certo ponto.

Depois de finalizarem o ensino médio, o próximo passo naturalmente é ir para uma faculdade. Mas o casal está em um impasse enorme, pois eles se inscreveram em faculdades que ficam um em cada ponta do país. Eles então têm uma difícil decisão a tomar: ficarem juntos e se verem uma ou duas vezes ao ano ou terminarem e viverem suas vidas separadamente.

A premissa é interessante, o problema aqui está nos personagens. Clare se mostrou totalmente contra a continuar o namoro à distância, já para Adam terminar está fora de questão. O livro todo vai decorrer durante um dia, o último dia que eles têm juntos e é o tempo que eles têm para decidir.
Clare só consegue sentir que a distância entre os dois adensa, iminente, como se já tivessem se afastado.
Clare me pareceu uma pessoa muito mesquinha, o tempo todo mencionando que deveriam terminar porque a faculdade deve ser "vivida", ou seja, conhecer novas pessoas, namorar novas pessoas. Não acho que esse seja um comentário de uma pessoa que se diz tão apaixonada. Já Adam ficou como o submisso da história, esperando que uma decisão definitiva fosse tomada por ele. Em sua raiva frente a incerteza, ele acaba sendo muito injusto com o amigo, que para mim, acabou sendo o personagem mais interessante da história.

No geral, não curti a história e o casal principal. O desenrolar foi completamente monótono do início ao fim e a conclusão não veio com nenhuma mensagem legal e útil. Se eu recomendo? Sim, pois sei que a história vai agradar muitas pessoas e só deixo de recomendar um livro quando vejo algo muito absurdo, como um relacionamento abusivo e romantizado por exemplo. Isso não tem como recomendar.

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Oi Anne, tudo bem?
    Adorei a dica, já fiquei mega curioso para ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que fiquei bem curiosa mesmo vc não tendo curtido muito Anne rsrs
    Quero saber que bicho que deu, terminou ou não?? hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados