HOME

2 de fevereiro de 2018

#RESENHA - Um de nós Está Mentindo por Karen M. McManus

Título: Um de nós Está Mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Jovem Adulto/Suspense e Mistério
Skoob || Goodreads


Prova cedida em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Vou dar uma dica para vocês começaram: todo mundo está mentindo.
Valendo!
Um de Nós está Mentindo vai ser narrado em primeira pessoa pelos próprios personagens principais dessa história que são estudantes que tiveram que ir para detenção por indisciplina. Cinco entraram nessa sala, mas apenas quatro saíram. Simon morreu depois de tomar um copo de água com óleo de amendoim, o qual ele é altamente alérgico. Nos resta saber quem foi o responsável.

Simon tinha um aplicativo de fofoca Falando Nisso onde ele expunha a vida de muitos alunos e nem tudo era recebido de ânimo leve, pois algumas pessoas são mais sensíveis e algo assim pode afetar suas vidas de forma muito mais negativa do que para outras. Ou seja, talvez não temos apenas quatro suspeitos nessa história, já que praticamente todo mundo teve sua vida vasculhada por Simon.

Mas esses quatro principais suspeitos têm mais segredos do que podíamos imaginar, segredos esses que ao serem revelados podem acabar com suas vidas e com o futuro deles.

Esse livro traz um mistério e suspense em dose certa, além de incluir romance, que não pode faltar, fazendo com que a história fique ainda mais complexa. Enquanto avançamos na história, é quase impossível não se apegar e torcer pelos personagens, apesar de não sabermos se eles realmente são responsáveis pela morte de Simon. Estou impressionada com a escrita da autora, que facilmente instiga o leitor do início ao fim.

Um de Nós está Mentindo não é um livro perfeito, mas foi bem pensado, bem bolado e bem desenvolvido, apenas não excepcional. Torço muito pelo crescimento profissional da autora e sei que ela trará mais livros ótimos por aí! Já começou muito bem!

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Oi,

    Quero muito esse livro, ele está bombando.
    Que fotos mais lindas, menina! ♥

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida!!
    Está bom, acho que já deu. Vou ter que ler esse livro!!
    Amei a resenha e as fotos ficaram lindas, e esse quote foi de arrasar. Eu já li várias resenhas da obra, mas essa foi a que me convenceu a ler esse mais novo mistério da editora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados