HOME

10 de março de 2019

#RESENHA - Eles Merecem a Morte por Peter Swanson

Título: Eles Merecem a Morte
Autora: Peter Swanson
Editora: Globo livros
Páginas: 302
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Romance/Ficção
Skoob || Goodreads

Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.
Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles Merecem a Morte nas mãos.


Eles merecem a morte é um thriller psicológico narrado em primeira pessoa pelos personagens principais, que vão sendo alternados durante a história onde tudo começa com uma traição. 

Ted descobre a traição da mulher, Miranda, e se vingar acaba se tornando seu objetivo naquele momento. Só que para uma mente até então "normal", seus planos não acabam saindo como planejado e tudo muda. Miranda também tem planos conta Ted, mas é Lily quem rouba a cena com um passado macabro.

Cada fim de capítulo é emoção pura e apesar de sermos expectadores que conhecem toda a história, já que os fatos são entregues sem suspense, o leitor fica ansioso para saber o que vai acontecer com os personagens, qual o objetivo de cada um e como será o final de toda a trama.

O livro realmente te prende do começo até o fim, porém a inteligência dos personagens deixa a desejar. É uma história crível, já que os vilões possuem vários defeitos, mas eu esperava mais. Talvez algum ponto de vista com relação ao psicológico dos personagens, principalmente da Lily, que é um personagem perturbado e com problemas de caráter.  

Apesar de não ter um dos melhores livros que li e acabar se sentindo um pouco enganada pelas resenhas super positivas das quais eu li, acho que a história vale a pena a ser lida. Só não vá com muitas expectativas de o livro se tornar um dos favoritos. 

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Uma pena que a criação dos personagens deixou a desejar já que a história parecia interessante..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados