HOME

6 de outubro de 2017

#RESENHA - Londres é Nossa por Sarra Manning

Título: Londres é Nossa
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Idioma: Português
ISBN: 8501109282
Ano de Lançamento: 2017
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Submarino | Amazon

SINOPSE: Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro
Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.


Londres é Nossa é narrado em primeira pessoa em um dia e uma noite por Sunny, uma menina de 17 anos que está a casa só pra ela porque os pais viajaram. A mãe deixou uma nota com as regras que ela não poderia quebrar enquanto estivesse só e é claro que ela quebra quase todas, senão todas em uma noite alucinante e cheia de aventuras.
Sunny tem namorado e nesse dia recebe uma foto supostamente dele beijando outra garota. No começo ela entra em negação e aí ela começa a peregrinação por Londres afim achar esse garoto e tirar satisfação. Mas como encontrar alguém que não quer ser encontrado? 
Eu não sou tão burra assim. Mas talvez eu confie demais nas pessoas, talvez queira agradá-las demais, seja um pouco sensível demais, e é por isso que consigo sentir a raiva e a mágoa fazendo meus olhos arderem de novo...
Aqui não temos uma história de romance convencional e sim uma adolescente em busca de conhecimento pessoal, mesmo que não seja intencional. Nessa aventura em busca do namorado perdido, Sunny conhece várias pessoas de todas as formas, gêneros e cores. Inclusive nossa protagonista é negra, algo que infelizmente não vemos com regularidade.

Outra coisa que foi muito bem desenvolvida aqui foi a ambientação de Londres. Para quem quer muito viajar para lá, o livro pode ser um bom guia, já que em todos os capítulos temos um texto explicando a história e a arquitetura de cada lugar que ela passa. Achei essa parte muito bem feita e pensada, afinal de contas não é qualquer cidade, é Londres! 

Mas Anne, por que só três estrelas? Bem, Londres é Nossa não teve uma história que me fisgou, nem personagens cativantes a ponto de serem inesquecíveis. Outro ponto que me fez diminuir um pouco a nota foi a escolha da capa. Quem me conhece sabe que não gosto de pessoas reais nelas, pois mexe diretamente com a capacidade da minha imaginação de pintar um personagem de acordo com aquilo que li. Acho que essa capa tira um pouco da nossa criatividade. Confesso que sou apaixonada pela capa original porque ela remete à vários acontecimentos durante a história e eu acho incrível quando o design da capa consegue nos levar para dentro da história. 

Não importa de que lado observamos o horizonte; sempre me sinto em casa. É Londres.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados