HOME

29 de novembro de 2017

Adaptações literárias mais esperadas de 2017/2018

Oi gente, tudo bem com vocês? Na postagem de hoje eu juntei uma série de filmes que estão para ser lançados e que são baseados nos livros que a gente tanto ama. Sempre aparece um livro que depois de ler a gente pensa: "Puxa, esse livro poderia virar filme" e às vezes isso acontece. Então vamos conferir os filmes mais aguardados de 2017/2018? Eu estou super ansiosa!


Love, Simon

Love, Simon é baseado no livro Simon Vs a Agenda Homo Sapiens da autora Becky Albertalli, lançado pela editora Intrínseca em 2017. 

A história vai acompanhar o adolescente Simon que é gay, mas ninguém sabe. Ele acaba se apaixonando por uma pessoa com quem troca e-mails, mas não sabe quem é.

Data de lançamento: 16 de março de 2018

SINOPSE: Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon é complicado: ninguém sabe que ele é gay e ele não sabe quem é o colega anônimo por quem ele se apaixona via internet. Resolver as duas questões se revela divertida, assustador e uma grande mudança de vida.

Confira a resenha do livro clicando aqui.



Confira o Trailer (sem legenda)



Extraordinário

Extraordinário é baseado no livro de mesmo nome da autora R.J. Palacio, também publicado pela Intrínseca em 2013 e vai contar a história do menininho chamado Auggie que possui uma síndrome rara que afeta o desenvolvimento dos ossos faciais. Em uma narrativa com momentos engraçados e dramáticos, Auggie terá que superar o julgamento das pessoas ao mesmo tempo que ganha coração de todo mundo à sua volta.

Data de lançamento: 07 de dezembro de 2017  
SINOPSE: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
Confira a resenha do livro clicando aqui.



Confira o Trailer



Cinquenta Tons de Liberdade

Baseado na série Cinquenta Tons de Cinza escrito pela autora E.L.James, Cinquenta Tons de Liberdade é o terceiro e último livro, sem contar os volumes na visão do Grey que foram lançados posteriormente.

Os livros e os filmes foram sucesso mundialmente e a espera por Cinquenta Tons de Liberdade é grande!

Data de Lançamento: 08 de fevereiro de 2018

SINOPSE: Adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Superados os grandes problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) têm amor, intimidade, dinheiro, sexo e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois.



Confira o Trailer



A maioria dos filmes ainda não têm data certa de lançamento ou trailer, somente foram anunciadas as compras dos direitos de adaptação, como: 


Por lugares incríveis por Jennifer Niven | Seguinte



O filme entrou em pré-produção e Elle Fanning ainda é uma dos únicos personagens principais que foram confirmados. 

Ainda sem previsão de lançamento.

Confira a resenha do livro clicando aqui.







O Ódio que Você Semeia por Angie Tomas | Galera Record

O filme baseado no livro já está sendo rodado pela 20h Century Fox. 

Confira a resenha do livro clicando aqui.

Também sem previsão de estreia. 










O Rouxinol por Kristin Hannah | Arqueiro

A Diretora de Braking Bad, Michelle MacLaren, vai dirigir o longa. Ainda sem previsão.








A vida em tons de cinza por Ruta Sepetys | Arqueiro

O filme vai ter o nome de Ashes in the Snow para não não haja confusão com 50 tons de cinza. Ele já está sendo rodado e a expectativa é que chegue às telonas em 2018.

A resenha do livro você confere aqui.






O Segredo do Meu Marido por Liane Moriarty | Intrínseca

Quem vai protagonizar a história de O Segredo do meu marido vai ser a Blake Lively que terá como produtores Chris e Paul Weitz para a CBS Films. Outro livro da autora foi adaptado, Pequenas Grandes Mentiras e virou série. Muito bem feita, aliás. Confira a resenha de O Segredo do meu marido aqui e de Pequenas Grandes Mentiras aqui. Ainda sem previsão de estreia.


Anna Vestida de Sangue por Kendare Blake | Verus

Quem vai produzir a adaptação de Anna vestida de Sangue vai ser a autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer. A direção vai ser de Trish Sie (Ela Dança, Eu Danço 5) e o roteiro de Alisson Wood. Os personagens principais já foram escolhidos e vão ser Cameron Monaghan e Maddie Hasson. Também sem previsão.



Um Tom Mais Escuro de Magia por V.E. Schwab | Record

Quem vai adaptar Um Tom Mais Escuro de Magia vai ser a Sony. O estúdio ganhou uma guerra de licitação e está em negociações para conquistar os direitos sobre a série fantástica da autora Victoria Schwab. Gerard Butler (à esquerda da foto) irá produzir junto com Neal Moritz. Ainda sem previsão.

Confira a resenha do livro clicando aqui.



 Os Garotos Corvos por Maggie Stiefvater | Verus

Universal Cable Productions irá produzir a série baseada nos livros da Maggie Stiefvater. A direção está com Catherine Hardwicke, que também dirigiu Crepúsculo e a Garota da Capa Vermelha.  série será transmitida pelo canal Syfy e também não há previsão. 





O Ceifador por Neal Shusterman | Seguinte

O Ceifador será adaptado pela Universal e o produtor executivo será o próprio autor. Os responsáveis pelo roteiro são Josh Campbell e Matt Stuecken, responsáveis pelo filme Rua Cloverfield, 10. Sem previsão de estreia.

Confira a resenha do livro clicando aqui.






Para Todos os Garotos que Amei por Jenny Han | Intrínseca

Quem interpretará Lara Jean vai ser a atriz Lana Condor. Segundo a própria Intrínseca que lancou a trilogia aqui no Brasil, "Noah Centineo, de The Fosters, dará vida ao personagem Peter Kavinsky; Janel Parrish, de Pretty Little Liars, será Margot, a irmã mais velha da protagonista, Lara Jean; Israel Broussard, de Bling Ring: A gangue de Hollywood, vai interpretar Josh; e Anna Cathcart será Kitty, a fofa irmã mais nova." A direção ficou com Susan Johnson e o roteiro com Sofia Alvarez. As gravações já começaram no Canadá.



Caixa de Pássaros por Josh Malerman | Intrínseca

A Netflix adquiriu os direitos cinematográficos do livro e tem como protagonista nada mais nada menos que Sandra Bullock. O filme já está sendo rodado. O roteiro foi adaptado por Eric Heisserer, de A chegada, e direção ficou por conta da cineasta dinamarquesa Susanne Bier.







Dumplin' por Julie Murphy | Valentina

Dumplin' está em pós-produção pela  COTA Films, Echo Films See e tem como diretora Anne Fletcher de "A Proposta", "Gigantes de Aço", dentre outros. A atriz que interpreta Dumplin' é a Danielle Macdonalds da série Easy na Netflix. Além disso, o filme também vai contar com a atriz Jennifer Aniston, que vai interpretar a mãe da Dumplin. 






E aí. Tem algum livro que você sabe que vai virar filme e que não entrou na lista? Vamos trocar informações! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados