HOME

3 de março de 2016

#RESENHA Tabatha & Melissa - The Procedure

SAMANTHA ALDRIDGE
Eu fui ao seu escritório esperando mudar a mim mesma. Eu queria ser outra pessoa - parecer como as meninas que meu marido estava passando as noites, mas eu recebi um tipo diferente de procedimento... um que me fez desejar coisas que não devia e me ver sob uma nova luz. Agora tudo o que eu pensei que eu queria não importa mais e Dr. Roman é tudo que eu posso pensar.

ROMAN BLAKE
Como profissional, eu deveria saber meus limites, mas Samantha Aldridge me empurra de uma forma que eu nunca vi. A necessidade de estar perto dela é forte, o desejo de tocá-la me inflama, mas o respeito que há dentro vence continuamente. Ela veio ao meu escritório querendo que eu a mude, mas em vez disso, ela me mudou.



The Procedure conta a história de uma mulher casada negligenciada pelo marido, Samantha. O pior da situação toda é que ela sabe das traições dele e ela acaba vendo um desses episódios na casa DELA, na cama DELA. (Não é spoiler, a cena acontece bem no comecinho).
Ela é uma mulher bem submissa, devota ao marido e a casa. Então quando ela começa a achar que vai perder o marido por causa dessas traições, ela decide fazer uma cirurgia plástica para ficar mais parecida com essas amantes (lindas, jovens e saradas).
Eu odeio esse tipo de enredo, odeio saber que existem mulheres submissas a esse ponto, onde veem o problema em si mesmas, quando na verdade é o contrário.
Mas então ela conhece um cirurgião plástico de reconstrução, Roman, que se recusa a fazer tal procedimento, alegando que ela é linda e perfeita do jeito que ela é.
Daí eles acabam formando uma amizade forte e bonita que acaba se desenvolvendo e se tornando amor. Ele é um fofo, um perfeito cavalheiro. Ele entende o que ela sente, sabe o que falar e quando falar. Ele acaba trazendo um lado dela que esteve há muito tempo adormecido por causa do jeito do marido tratá-la, como plano de fundo, como lixo. Em todas as oportunidades que o marido dela tem, ele a humilha, como se para se sentir melhor, superior. Não conta o exato momento que ele se tornou assim ou porque. Talvez dê um pouco a entender que ele faz isso por ter se tornado um renomado advogado e acabou se sentindo superior a ela.


 
 
"Eu só te mostro como eu te vejo, e eu te trato como cada mulher deve ser tratada. Eu respeito as suas ideias, e eu acho que suas palavras importam. Eu não só te acho bonita, como eu acho seu coração e compaixão bonitos também".





Não é o melhor livro do mundo, mas ele acaba te fazendo pensar se você está fazendo certo no seu relacionamento. Ele fala sobre novos recomeços, sobre o que você acha de si mesmo, e te faz refletir sobre como há tantas pessoas passando por tantas dificuldades e você fica aí reclamando que está gordo, feio, etc.

Nesse livro também dou 3,75 estrelas!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados