HOME

20 de maio de 2016

#RESENHA - Depois de Você por Jojo Moyes

A resenha de hoje é sobre o livro Depois de Você, continuação do livro Como eu era antes de você da autora Jojo Moyes. Já aviso aos navegantes que se você ainda não leu Como eu era antes de você, não leia resenha nenhuma desse segundo livro porque vai encontrar spoilers que vão estragar com a surpresa do primeiro livro.

Título: Depois de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Série: Como eu era antes de você
Páginas: 320
Idioma: Português
ISBN: 8580578647
Ano: 2016
Compre aqui: Como eu era antes de você | Depois de Você

SINOPSE:  Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

_____________________________________________

Esse livro só demorei 2 meses para terminar de ler. Hahaha. 
Quando soube que teria uma continuação da Lou sem Will, eu pensei, "que m***, não existe Lou sem Will". E continuo achando isso depois de ler esse livro. 
Achei o enredo desinteressante demais. Estragou a história fantástica do primeiro livro. É uma história que não tinha necessidade de ser escrita porque o que acontece com Lou depois do primeiro livro deveria ficar só na nossa imaginação para não estragar tudo de maravilhoso que Como eu era Antes de Você nos trouxe.



E pra piorar, apareceu a personagem Lily que é mais pentelha do que tudo na face da Terra. Simplesmente eu teria expulsado ela há muito tempo se fosse Lou. 
Lou é realmente um mártir. Abdicando sua vida e seu futuro por causa dessa adolescente. Não fez sentido. Não fez sentido para mim. Nem um santo teria a paciência de Lou.
Um pouco depois da metade do livro eu comecei a ficar mais entusiasmada com o enredo, parece que me acalmei mais e a história foi fluindo melhor. Acabou não sendo uma leitura maçante no final das contas. 
Mas ainda assim, não gostei da história. Eu já sabia que não seria nada como o primeiro livro, mas me decepcionei porque manchou a história do primeiro. 
Mas também sei que muita gente gostou do desfecho e deu cinco estrelas. Então, não estou querendo que ninguém desista da leitura, pelo contrário. Eu tenho, muitas vezes, opiniões contrárias à maioria. 
Então bora ler esse livro meu povo, e me falar o que vocês acharam.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Esperei mais desse livro. Achei a narrativa cansativa. Não adianta, na minha humilde opinião, o primeiro é sempre melhor. Mediano para mim.

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados