Título: Depois de VocêCompre aqui: Como eu era antes de você | Depois de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Série: Como eu era antes de você
Páginas: 320
Idioma: Português
ISBN: 8580578647
Ano: 2016
SINOPSE: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
_____________________________________________
Esse livro só demorei 2 meses para terminar de ler. Hahaha.
Quando soube que teria uma continuação da Lou sem Will, eu pensei, "que m***, não existe Lou sem Will". E continuo achando isso depois de ler esse livro.
Achei o enredo desinteressante demais. Estragou a história fantástica do primeiro livro. É uma história que não tinha necessidade de ser escrita porque o que acontece com Lou depois do primeiro livro deveria ficar só na nossa imaginação para não estragar tudo de maravilhoso que Como eu era Antes de Você nos trouxe.
E pra piorar, apareceu a personagem Lily que é mais pentelha do que tudo na face da Terra. Simplesmente eu teria expulsado ela há muito tempo se fosse Lou.
Lou é realmente um mártir. Abdicando sua vida e seu futuro por causa dessa adolescente. Não fez sentido. Não fez sentido para mim. Nem um santo teria a paciência de Lou.
Um pouco depois da metade do livro eu comecei a ficar mais entusiasmada com o enredo, parece que me acalmei mais e a história foi fluindo melhor. Acabou não sendo uma leitura maçante no final das contas.
Mas ainda assim, não gostei da história. Eu já sabia que não seria nada como o primeiro livro, mas me decepcionei porque manchou a história do primeiro.
Mas também sei que muita gente gostou do desfecho e deu cinco estrelas. Então, não estou querendo que ninguém desista da leitura, pelo contrário. Eu tenho, muitas vezes, opiniões contrárias à maioria.
Então bora ler esse livro meu povo, e me falar o que vocês acharam.
Esperei mais desse livro. Achei a narrativa cansativa. Não adianta, na minha humilde opinião, o primeiro é sempre melhor. Mediano para mim.
ResponderExcluir