HOME

14 de junho de 2016

#RESENHA - O Projeto Rosie por Graeme Simsion

Oi gente, hoje vim falar desse livro super fofo, O Projeto Rosie.


Título: O Projeto Rosie
Autor(a): Graeme Simsion
Editora: Galera Record
Série: Don Tillman
Páginas: 320
Idioma: Português
ISBN: 9788501402219
Ano: 2013

SINOPSE: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


Primeiramente vamos falar da capa! Lindaaaa, não é!? Tudo nele remete à história: a lagosta, o microscópio já que Don é geneticista, a bicicleta, tudo!!! Só que a editora resolveu fazer o quê? Mudar a capa para ficar ao mais "unissex". E o que aconteceu? A capa é cagada de feia! Pelo amor de Dadá!


Como coloco uma coisa dessas na estante? Socorro né! Mas enfim... 
Eu comecei a ler sem saber que era série. Sim, sou lesada mesmo. Eu não fico procurando muito sobre o livro antes de ler, porque se eu souber muito sobre o livro eu acabo deixando ele pra depois e nunca vai, que foi o caso de Crash. Meu Deus, li tanta resenha desse livro que faz mais de um ano e ainda não acabei de ler.


O livro ele é bem fofo. Dan ele é um sem noção tremendo, mas não tem o coração ruim. Ele é só sem noção sem saber disso! Imagine a cena, Don aprendendo dançar o chá chá chá com um esqueleto humano, achando isso absolutamente normal. Imagine ele indo para um restaurante chiquérrimo de traje esporte fino, vestido de blazer esportivo muito fino, de mais de mil dólares. Pois é, para ele é tudo ao pé da letra e imagine a confusão que isso deu.


Não é um dos melhores livros da vida, mas peguei ele numa época boa que foi depois de três livros consecutivos de tragédia, depressão, suicídio, ou seja, veio em boa hora para descontrair. 
É uma história para ler sem compromisso. Não vá imaginando mil coisas e se decepcionar. É bem simples, não tem nenhum mimi, nenhuma enrolação. 
O livro é narrado todo pelo Dan, que sempre foi muito regrado com seus horários e atitudes e Rosie chegou para balançar o mundo dele de forma positiva. O livro é baseado no comportamento dele e é regado de diálogos inteligentes e informações novas. Onde eu ia saber que a fêmea do louva-a-deus come a cabeça do macho depois da cópula? Só mesmo em O Projeto Rosie. Kkkkkkkkk 


Então é isso gente, não tem como falar muita coisa sobre o livro porque a sinopse já resume bastante e você vai amar ou adorar o comportamento super lógico dele, embora por vezes sem noção, durante a leitura e situações inusitadas. A história não acaba com cliff, então não precisam ter medo. Vão na fé!


Quatro rosies sem noção

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados