HOME

2 de fevereiro de 2017

#RESENHA - A lista de Brett por Lori Nelson Spielman

Título: A Lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus (2014)
Páginas: 364
Idioma: Português
ISBN: 8576862395
Classificação: ♥♥♥♥♥
Compre aqui: Saraiva | Amazon | Submarino

SINOPSE: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

_________________________________________________________

"Todos os dias, faça algo de que você tenha medo." Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo. querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.

A lista de Brett foi uma indicação, e como quase todas que recebo foi uma das grandes surpresas literária. Quando li a sinopse do livro me interessei pela história, mas o que me encantou mesmo é que o livro tem uma linguagem super sincera que incita uma reflexão profunda (amo livros assim). O livro mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos e que quando o assunto é a nossa própria felicidade devemos levar em contato só a nossa opinião e não a da sociedade em geral. Afinal, se trata da NOSSA PRÓPRIA FELICIDADE e de mais ninguém. Enfim, eu vou tentar explicar exatamente porque eu AMEI o livro.

Nossa protagonista é a Brett, que tem trinta e quatro anos e acabou de perder a sua mãe (que pelo contexto da história deve ter sido uma pessoa incrível), que era seu porto seguro. Sem o amor e o apoio da mãe, Brett começa a se sentir solitária e totalmente perdida, e isso levando em consideração que ela tem um namorado maravilhoso, uma carreira de sucesso e vive com muito luxo.  A vida dela que parece ser tão perfeita superficialmente é na verdade cheia de segredos e ausências.  E mãe sabe das coisas, por isso antes de morrer sua mãe deixou um testamento especial com várias tarefas (escritas pela própria Brett quando ainda era adolescente) que a própria tem que cumprir para poder herdar o dinheiro prometido a ela.


Quando mais nova, Brett sonhava em ser mãe, professora, ter um cachorro e um cavalo (sim, UM CAVALO) e esta é uma das infinidades de coisas que ela queria. Agora, adulta e com todas as responsabilidades da sua vida, Brett vai ter que cumprir com todas as exigências do bizarro testamento ao mesmo tempo que todo o seu ‘conto de fadas perfeito’ começa a desmoronar. Ela tem umas revelações chocantes sobre o seu passado, o seu relacionamento indo de mal a pior, tem um fracasso na vida profissional, e acaba ficando sem dinheiro e sem um futuro planejado: tudo isso sentindo saudades da sua mãe. Já imagina o que isso vai virar?! Pois é ...
"Guarde isto para o dia em que estiver se sentindo mais forte. Hoje, erga um brinde a nós, minha querida. Que dupla nós éramos. Com amor, sua mãe."
Bom, eu já disse antes que eu ODEIO protagonista fraca e chata, e no gênero chick-lits isso as vezes é bem comum, porém no livro Brett é uma mulher FORTE e bem determinada que realmente corre atrás do que quer, e mesmo estando perdida no medo do rumo que sua vida está tomando ela não deixa se abalar e continua sua luta.

Não estou dizendo que ela é perfeita, ela tem seus defeitos e assim como todos nós, erra, e acaba vacilando em algumas coisas fúteis, porém ao longo do cumprimento das tarefas, ela vai mudando suas atitudes e o jeito de pensar. Ela descobre mais sobre si mesma, e acaba se tornando mais forte. E juro que é incrível acompanhar estas pequenas mudanças.  Queria eu ter uma lista desta pra descobrir o que realmente é indispensável na minha vida.

Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são.

Eu amei o livro por vários motivos, ele nos inspira a seguir nossos sonhos, e a lista deixa isso bem claro. É quase que escolher a vida perfeita versus a vida onde você segue seus sonhos é verdadeiramente feliz.
Eu não consegui parar de ler, e cada novo capitulo a autora faz você repensar sua vida e todas as suas prioridades. Por exemplo, até que ponto temos que sacrificar nossos sonhos a fim de seguir o que a sociedade e as pessoas esperam de nós?!
E isso tudo em uma leitura clássica de chick-lit, muito humor, desastres, romance e afins. Eu AMEI e recomendo muito a leitura, tenho certeza que vocês vão AMAR.

....Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados