HOME

13 de março de 2017

#RESENHA - Execução por Alexander Gordon Smith

Título: Execução
Autor: Alexander Gordon Smith
Editora: Benvirá
Série: Fuga de Furnace
Páginas: 352
Idioma: Português
ISBN: 8557170815
Ano de Lançamento: 2017
Compre aqui: Saraiva | Cia dos livros

SINOPSE: Depois de finalmente escapar de Furnace e matar o diretor Cross, Alex parte para sua maior missão: encontrar e destruir Alfredo Furnace. E o garoto não descansará enquanto não cumpri-la. Porém, após quase ser aniquilado na Torre de Furnace, Alex é levado a um hospital militar, e, no lugar onde deveria ser curado, um novo pesadelo tem início. Sob as ordens da coronel Panettierre, um grupo de cientistas usa Alex para tentar descobrir a verdade por trás do néctar. E não é apenas a vida de Alex que corre perigo nas mãos dessa mulher obcecada pelo poder: Zê também está prestes a virar um experimento. Panettierre quer descobrir por que o garoto é imune aos poderosos efeitos do néctar, usando a desculpa de que ele pode ser a cura para todos os outros garotos transformados. Para fugir das garras de Panettierre e encontrar Alfredo Furnace, que continua a se comunicar com ele através de seus pensamentos, Alex contará com a ajuda de seus inseparáveis amigos e de seres que foram seus maiores inimigos dentro da Penitenciária de Furnace: ternos-pretos e vikings. Mas qual o segredo por trás dessa nova aliança? Por que o estão ajudando em vez de matá-lo? Por que Alfredo Furnace quer que Alex continue vivo e o encontre cara a cara?

______________________________________________________

Olá pessoal, finalmeeeeente saiu o tão aguardado livro Execução, escrito pelo autor Alexander Gordon Smith. Execução é o 5º livro de uma série incrível, mas achei que ele deixou muito a desejar. Quer saber por quê? Confira a resenha. Lá vai!

Sabemos que o livro 4 acaba com Alex e seus amigos fugindo de Furnace e entrando em uma batalha contra o Diretor Cross. Até então muitas possibilidades foram deixadas em aberto. Conforme eu ia conhecendo a escrita do autor nos outros livros da série, achei que o desenrolar de Execução seria muito mais mirabolante do que foi. Mirabolante de uma forma positiva, porque nos quatro livros anteriores coisas tão criativas foram escritas que fiquei esperando uma saída bem mais desenvolvida. Não foi isso que aconteceu na minha opinião.

Me pareceu que o autor se perdeu, que ele não tinha mais histórias para inventar e contar para nós e o final foi bastante previsível. Até cerca de 75% do livro foi uma narrativa sem conclusão, não sabíamos onde o autor queria chegar e se iria chegar a algum lugar, totalmente o inverso do que foi os outros livros da série. 

A história do néctar ficou sem uma explicação mais concreta. Não foi muito convincente. Mas pelo menos o livro não termina em cliff, nem nada do tipo e ao meu ver terminou sem dar brecha para um possível livro seis.

Nas gringas nós temos um 0.5 e mais um 5.5 que eu pretendo ler para ver se minha opinião diante desse último livro melhore um pouco. É uma série que eu recomendo de olhos fechados... e apesar do final não ter sido nada do que eu imaginei que poderia ser, a história geral é sensacional e eu não me arrependo de ter conhecido Alex Sawyer e seus amigos!
Todos por um... e para fora deste inferno.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados