HOME

2 de maio de 2017

#RESENHA - Caraval by Stephanie Garber

Título: Caraval
Autora: Stephanie Garber
Série: Caraval
Editora: Flatiron Books
Páginas: 416
Idioma: Inglês
ISBN: 8581638562
Ano de Lançamento: 2017
Compre aqui: BookDepository | Amazon

SINOPSE: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Caraval é um livro de fantasia narrado em terceira pessoa. A história vai ser desenrolada ao redor de Scarlett e Donatella, irmã mais nova de Scar. Faz anos que Scar quer participar de Caraval, que nada mais é do que um jogo, e nesse ano em especial, o prêmio é a realização de um desejo. 
Prestes a casar com um desconhecido, Scar acaba recebendo um convite para Caraval. Sem saber o que fazer, a decisão é tomada por ela quando Donatella é raptada e levada para o tal jogo.
Esse casamento que pode ser a porta de saída de uma vida ruim e maus tratos de um pai vil e cruel, está indo por água abaixo. Sem outra opção, Scar acaba parando em Carnaval atrás de sua irmã, descobrindo então que o objetivo do jogo desse ano na verdade é encontrar a própria Donatella. 
Enquanto todos estão procurando por Donatella, Scar corre para desvendar as pistas, encontrar a irmã o quanto antes e voltar para seu casamento prestes a acontecer. 

Ninguém pode soar como um cavalheiro em uma carta. Mas você sabe que apenas uma pessoa vil faria um acordo com nosso pai.
Anyone can sound like a gentleman in a letter. But you know only a vile person would make a bargain with our father.

Só que as coisas não são o que parecem ser. Logo que Scar entra em Caraval eu senti a mesma angústia que senti quando era pequena assistindo Alice no País das Maravilhas. Nada é exatamente o que aparenta ser e as pistas são confusas e imprecisas. 
Adorei a premissa do livro, é muito interessante a questão de um mundo excêntrico dentro de um mundo comum. Um jogo que vale mais que um prêmio mundano. A ideologia da história é boa, mas o que me fez não gostar tanto do livro foram os personagens. 
Scar tem a personalidade frágil e é do tipo certinha demais para o gosto de qualquer um. Donatella é a típica ovelha negra da família e suas atitudes são um pouco egocêntricas. E tem Julian - um marinheiro que leva Scar para Caraval, a qual forma um casal com ela - é entediante. O romance dos dois não me convenceu. Não teve química, não teve objetivo. Enfim, não colou.

Uns dos personagens principais acaba por ser Lenda, mas pouco aparece. Desvendá-lo no jogo é o ápice da história, mas me senti enganada várias vezes e no final não me surpreendi com nada que ela me trouxe. 
Lenda gosta de jogar jogos torcidos com as pessoas, e um dos seus favoritos é fazer meninas se apaixonarem por ele.
Legend likes to play twisted games with people, and one of this favorites is making girls fall in love with him.

Não achei que havia necessidade para uma sequência, mas fiquei curiosa com o que a autora pode trazer com ela. O enredo tem muito pano pra manga e espero que ela faça jus a isso.
A história poderia ter terminado ali. Em uma tempestade de lágrimas e palavras murmuradas.
The story could have ended there. In a storm of tears and muttered words.

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Adorei esse livro, a capa dele é linda demais! Ótima resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o romance não te convenceu e você não se envolveu com os personagens. Mas estou louca para ler esse livro e descobrir que jogo é esse. Tomara que eu não me decepcione. Gostei muito da sua sinceridade, a resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? É uma pena que os personagens não tenham te conquistado... Estou vendo falarem bastante do livro e estou curiosa para lê-lo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi
    estou curiosa com essa leitura, andam falando bem e fora que a capa é linda.
    A sinopse chamou muito minha atenção, que bom que curtiu mesmo os personagens não te agradando muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados