HOME

10 de julho de 2017

#RESENHA - #1 A Rebelde do Deserto por Alwyn Hamilton

Título: A Rebelde do Deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Série: A Rebelde do Deserto
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Idioma: Português
ISBN: 88565765997
Ano de Lançamento: 2016


Compre aqui: SaraivaAmazon

SINOPSE: "O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. "


Precisei me recuperar antes de conseguir resenhar sobre este livro, porque sério mesmo sendo um dos primeiros livros que leio que explora a mitologia árabe e seus mistérios eu fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. A trama é simplesmente fantástica, e tem TODOS os elementos em sintonia para tornar a série ESPETACULAR.
Eu era uma garota do deserto. Achei que soubesse o que era calor. Estava enganada.
A história é narrada em torno do deserto de Miraji, e conta com a nossa jovem - que foge totalmente do padrão, Amani Al´Hiza. Após a morte traumática de seus pais, Amani é destinada a morar com seus tios e seu maior sonho é conseguir fugir da Vila da Poeira e ir para Izman. Ela não aceita o fato de não ser dona do próprio destino só por ser mulher. Quando a se tornar mais uma das esposas de seu tio, Amani logo no primeiro capítulo nos mostra a sua força e determinação, destinada a escapar à uma vida melhor ela acaba se vestindo de menino para participar de um concurso de tiro. E neste momento que a sua vida se cruza com a de um belo forasteiro. JURO que a partir deste momento, a história fica repleta de aventuras, reviravoltas, paixão e MUITAS BATALHAS - emocionais e fisicas.  Como toda guerra, Amani às vezes paga um custo muito alto pela sua sobrevivência, porém nossa heroína consegue sempre extrair o melhor de si.
— Eu não zombaria de alguém que está prestes a apontar uma arma para sua cabeça.
Eu já declarei inúmeras vezes meu amor por protagonistas fortes, porém o que me fez amar Amani é que a sua força vem de todas as suas quedas. Ela nunca desiste, continua sempre em busca dos seus objetivos. A vida a obrigou a ser forte e ela se moldou a sua determinação. Como a história se passa no deserto, a autora usou muitos elementos árabes - o deserto, djinns e seus mistérios. E em todo o livro conseguiu retratar um pouco da realidade em que as mulheres convivem.Conseguimos através do livro, caminhar junto com a Amani contra as situações preconceituosas, guerras religiosas e a desigualdade na qual as mulheres vivem. Amani é tudo que gostamos em uma heroína: forte, determinada, sincera, totalmente sarcástica e imprevisível. Apesar de lutar com garra, ela é sempre sincera e sabe dar voz ao seu coração. Ao longo a história, nossa 'Bandida dos Olhos Azuis' vai percebendo que o deserto é muito mais vasto e complicado que imaginara e vai amadurecendo de uma forma surpreendente.

Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.
A narrativa é emocionante, e apesar de ter que prestar bem atenção em cada capítulo - uma cena nos leva a outra, e o livro nunca fica cansativo. Os personagens secundários ajudam e muito a melhorar a história.E os elementos de magia foram realmente muito bem construídos, e isso surpreende por ser o primeiro livro da autora. O livro tem MUITA aventura, e um romance digno de dois heróis. As histórias se conectam com facilidade, trazendo várias reviravoltas surpreendentes.

Como se não fosse suficiente uma história tão incrível, FALA SÉRIO: esta capa é incrível. E o melhor, todo o livro é diagramado com vários desenhos lindos.  A revisão do livro está muito boa, ajudando assim a encantar cada vez mais o leito.

Eu estou mais que ansiosa para ler a continuação, e acredite quando digo que mesmo sem contar deste tipo de história, você vai AMAR o livro 'A Rebelde do Deserto'. EU SEI QUE EU AMO!
Uma nova alvorada, um novo deserto.

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Oie

    A capa é incrível mesmo!!
    E eu amei o livro! Algumas partes, confesso que me deixaram um pouco confusa, por isso tem mesmo que prestar muita atenção as informações.
    Não vejo a hora também de ler a continuação.

    bjs

    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê!!!!
      Pois é, mas a leitura não deixa de ser empolgante né?!

      Excluir
  2. Adoro essa capa tb! mas nunca vi uma resenha desse livr tão empolgante como a sua :D adorei!! Gosto quando consigo sentir a emoção da leitura na resenha.
    Tb amo personagens fortes e completos, fazem toda a diferença na narrativa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre tive vontade de ler esse livro e ainda tenho essa vontade. Amei a sua resenha. Vou comprar esse livro pra ler

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Menina, primeiro de tudo: Amei suas fotos! Achei que combinou muito com o livro haha Não tinha escutado falar desse livro antes, mas super me interessei. Se eu ler, provavelmente vou ficar apaixonada pela obra e vou idolatrar a Amani. A-M-O personagens fortes e que fazem de tudo para chegarem em seus objetivos, personagens que não desistem, na verdade, sempre que acontece alguma coisa eles vão lá e dão um jeito. Ah! Quero muito ler o livro, você me viciou sem eu ao menos ler! Haha

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola! Tudo bom??
    Adorei sua resenha, muito bem escrita! Eu gostei bastante da historia, mas algumas coisas me incomodaram. Mas, como amo fantasia, continuarei lendo o resto da trilogia. Foto linda!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Desde que vi a capa desse livro rondando várias vezes o feed do Instagram fiquei morrendo de curiosidade para ler e ainda mais agora com sua resenha. Espero lê-lo em breve e espero também que eu não me decepcione com a personagem.
    Beijos!
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne!
    Eu adoro personagens que tiram da fraqueza a sua força e pelo visto Amani é exatamente assim! Já estou namorando essa série faz um tempinho e quero ver se consigo ler logo! A capa está belíssima e eu amei as fotos.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns comentários e resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler o mesmo. Sua resenha foi bem empolgante, pois pude perceber o quanto você gostou da leitura, e isso acabou me despertando mais o interesse por conhecer essa obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados