HOME

21 de agosto de 2017

#RESENHA - #1 Desejo Insaciável por Kresley Cole

Título: Desejo Insaciável
Autora: Kresley Cole
Série: Imortais
Editora: Valentina
Páginas: 352
Idioma: Português
ISBN: 8565859843
Ano de Lançamento: 2016


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva

SINOPSE: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Desejo Insaciável é um livro sobrenatural erótico narrado em terceira pessoa que vai contar a história de dois amantes improváveis: Emmaline (Emma), híbrida, metade vampira e metade valquíria e Lachlain, rei dos Lykae, uma espécie de lobisomem. 

Lacklain foi torturado por mais de 150 anos por um vampiro, e ao sentir o cheiro de sua parceira, ele consegue sair da prisão e encontrá-la. Aqui temos uma história sobrenatural onde vampiros, valquírias, demônios e outros seres são mencionados, mas o foco está voltado no romance do casal. 

Emmaline é uma pessoa - apesar de ser metade vampira - de natureza doce e gentil cujo objetivo atual é encontrar a identidade de seu pai vampiro. Já Lacklain quer encontrar sua verdadeira parceria e é surpreendido quando descobre que ela na verdade é vampira, raça a qual o torturou por mais de um século! Só que Emma não reage bem a tudo isso, é claro, um homem com quase dois metros correndo em sua direção querendo acasalar a todo custo é no mínimo assustador.
Quase todas as criaturas do Lore tinham, de certa forma, um parceiro para a vida. Os vampiros tinham Prometidas, os demônios tinham Amantes, os fantasmas tinham Parentes e os Lykae tinham as suas parceiras. 
A premissa é muito interessante e a capa é bastante chamativa, porém, logo nas primeiras páginas me deparei com uma cena que não me agradou. Eu sei que Lachlain tem um lado primitivo e além disso, foi torturado pela mesma raça de Emma, mas não deu para ignorar o abuso. Não dá para ignorar abuso em hipótese alguma, aliás. Ainda que mais para frente ele se redima, querendo agradá-la com carinhos e mimos, tais cenas poderiam ter sido tratadas de forma diferente. 

Vejamos bem, segue a tal parte que me incomodou.
- Você sente o quanto eu estou duro, não sente? Saiba que o único motivo de eu não estar dentro de você neste exato momento é por ainda me sentir fraco. Não é porque me importo com você.
[...]
- Você me machucaria usando isso?
- Sem pensar duas vezes. [...] Isso é apenas o início das coisas que vou fazer com você, vampira. 
E não é só isso, durante a história ele a obriga a por a mão onde ela não quer, a ficar nua contra sua vontade, embebeda ela com a finalidade de conseguir levá-la para a cama, etc. Esse tipo de abuso deve ser levado de forma séria e não romantizada. 

Apesar de ser um livro sobrenatural, senti muita falta da história contar um pouco sobre esses seres, de onde vieram, como são, suas restrições, etc. 90% foi focado no romance e no sexo, e 10% nas outras questões como a incógnita de quem é o pai de Emma e a vingança que Lachlain contra os vampiros.  

Eu esperava muito mais, porque o livro pede esses fatos históricos e ação além do romance.  Também achei a escrita da autora muito morna, faltou fervor, vontade, reviravolta! Eu não sei se leria mais livros da série, não se o ritmo for esse, mas fiquei curiosa sobre a história de alguns personagens secundários que apareceram. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados