HOME

16 de outubro de 2017

#RESENHA - A Cidade das Máscaras por Genevieve Cogman

Título: A Cidade das Máscaras
Autora: Genevieve Cogman
Editora: Morro Branco
Páginas: 400
Idioma: Português
ISBN: 8592795176
Ano de Lançamento: 2017
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: Irene está trabalhando como espiã em uma Londres Vitoriana, coletando importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca, quando Kai é sequestrado.
A origem enigmática de seu assistente significa que ele tem aliados e inimigos igualmente poderosos, e seu sequestro só pode significar uma coisa: guerra entre as forças da ordem e do caos, capaz de destruir mundos inteiros.
Para manter a humanidade longe do fogo cruzado – e salvar Kai de uma morte certa –, Irene terá que fazer aliados duvidosos e viajar até as profundezas de uma Veneza repleta de magia negra e estranhas coincidências, onde é sempre Carnaval. Lá, ela precisará lutar, mentir e chantagear seres poderosos. Ou enfrentar consequências fatais.


Essa resenha contém spoiler do livro primeiro livro: A Biblioteca Invisível. 

A Cidade das Máscaras dá continuação ao primeiro livro, A Biblioteca Invisível, que acaba com Kai, o dragão, raptado. Além do perigo que Kai corre, Irene descobre que os feéricos foram responsáveis por esse sequestro e isso só pode significar uma coisa: uma guerra entre a ordem e o caos, pois dragões pendem pro lado da ordem e os feéricos, para o caos. 

Irene começa uma louca e alucinante aventura em busca de Kai e as pistas mostram que ele foi levado para uma Veneza vitoriana, onde o nível de caos é alto e isso diminui ainda mais as chances de Kai sair de lá ileso, já que o caos para os dragões é como veneno. 

Novamente temos uma história cheia de mistério, perigo e aventura narrados em terceira pessoa onde podemos acompanhar o desenvolvimento da personagem Irene como pessoa e até de um possível relacionamento com o dragão. 
A história tem um ritmo muito acelerado e como já estamos habituados com esse mundo diferente que Genevieve criou por causa do primeiro livro, a leitura acaba por ser muito fluida. A atmosfera de cidades conhecidas, mas que possuem suas peculiaridades, ao mesmo tempo com uma pitada de steampunk, traz pouco ou nenhum limite à imaginação.

Estou super ansiosa para o próximo livro pois espero uma participação maior do nosso queridinho dragão Kai e pela sinopse, promete uma aventura de tirar o fôlego com várias reviravoltas. 

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Estou doida pra começar ler esses livros! Amo incondicionalmente livros de fantasia, e essa história tem todos os elementos para me fazer gostar dela. Fora que a Morro Brando tá destruindo esse ano, né? Adorei as fotos e o blog é a coisa mais linda, tô apaixonada. <3 <3 <3

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados