HOME

23 de outubro de 2017

#RESENHA - A Garota do Lago por Charlie Donlea

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Suspense/Mistério
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


A Garota do Lago é um mistério com suspense e vai contar a história do assassinato de Becca Eckersley. A narrativa em terceira é dividida entre o presente - acompanhando a repórter Kelsey Castle que vai até Summit Lake atrás de pistas e o passado - onde é narrada a vida da Becca até ela ser assassinada. Pode parecer que a divisão de tempo deixa a narrativa confusa (eu já li muitos livros no presente e passado confusos), mas esse é diferente pois o autor coloca o assassinato como ponto central do tempo, então facilita a percepção de que ponto da história estamos: se é doze meses antes do assassinato ou dia dez, a partir da chegada da repórter.
Ao longe, uma sirene ecoou na noite, baixinha no início, e depois, mais alta. A ajuda estava chegando, embora ela soubesse que era muito tarde.
No início da trama, somos apresentados à uma Becca estudiosa, terminando a faculdade e dando início à pós-graduação, que tem vários amigos e também vários possíveis affair. Seu dia-a-dia toma várias partes da história e apesar de possuir uma narrativa lenta, ela se torna instigante porque já sabemos o fim que ela vai ter e nos resta interpretar as pistas que o autor vai soltando no decorrer das páginas. 

Enquanto avançamos na história do passado, no presente temos a repórter Kelsey, recém chegada de um afastamento de algumas semanas devido à uma situação que ainda não sabemos, mas que marcou a personagem profundamente. No começo da investigação, Kelsey percebe que as pistas não levam a lugar nenhum e que os responsáveis pela investigação estão encobrindo várias situações, mas la logo fica sabendo da existência de um possível diário que pode ser a chave desse mistério

Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente. Becca Eckersley merecia uma conclusão para esse suplício, e se Kelsey conseguisse achar as respostas e fornecer essa conclusão, quem sabe ela se beneficiaria tanto quanto Becca... Talvez fosse capaz de voltar à sua vida e definir um rumo fazendo o mesmo para si.

O livro é instigante, a resolução do mistério passou pela minha cabeça, mas não imaginei que seria realmente aquilo, então me surpreendeu. Apesar do ritmo ser mais lento to que gostaria, a leitura fluiu bem e eu não via a hora de ler mais um pouco, já que da metade pra frente, os capítulos do livro terminavam como os capítulos das novelas da globo no sábado - cheio de mistério. Kkkkkkk. 

Só que quase no final do livro, algumas inconsistências se tornaram alarmantes e um erro por parte do autor em uma cena me impediu de dar uma nota mais alta. Alguns problemas na narrativa que só percebemos no final da história, que é quando a gente vê que faltou alguns informações importantes para explicar algumas atitudes, também influenciaram de forma um pouco negativa na minha experiência com essa leitura. 

Apesar disso, eu vou querer ler mais livros dele, até porque A Garota do Lago foi o primeiro livro do autor. Vai ser legal poder acompanhar a evolução da sua escrita. A Faro revelou ter comprado os direitos de mais um livro dele e já saiu capa. Se você quiser conferir capa e sinope, clique aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Assine a Newsletter

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados