HOME

10 de outubro de 2017

#RESENHA - StarCraft - Evolução por Timothy Zahn

Título: StarCraft - Evolução
Autor: Timothy Zahn
Editora: Galera Record
Páginas: 300
Idioma: Português
ISBN: 8501110922
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção Científica
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: Uma história repleta de ação que inaugura a nova era de aventura em StarCraft! Depois de quase uma década de guerra brutal, três poderosas facções – os protoss, os zergs e os terranos – entraram em um cessar-fogo... Mas a paz é uma linha tênue. Quando a inesperada restauração de um planeta incinerado vem à tona, antigos inimigos são acusados de desenvolver armas biológicas para reiniciar o amargo conflito. Uma expedição de soldados e pesquisadores terranos e protoss é iniciada para investigar o misterioso planeta zerg e as intenções de seus habitantes. Mas a exuberante paisagem alienígena abriga também criaturas desconhecidas que, caso livres, mudarão o destino de toda galáxia.


Para quem não conhece StarCraft é um jogo de ficção científica militar, que gira em torno da luta pelo poder da galáxia  entre três espécies: os Terranos, os Zergs, e os Protoss. O universo dos jogos foram crescendo e foi levado também para as páginas dos livros.

StarCraft - Evolução é narrado em terceira pessoa e nesse livro a guerra entre os Terranos, Zergs e Protoss chegou ao fim. A partir daí eles começam a regenerar um planeta incinerado e essa trégua pode ter seus dias contados.

Quando eles recebem um pedido de assistência dos Zerg, uma equipe composta por pesquisadores terranos, soldados e protoss é mandada para averiguar o planeta, só que quando eles chegam lá, eles se deparam com uma emboscada. 
A Evolução é repleta de ação, os personagens são bem desenvolvidos e descritos (apesar de a gente ter a opção de pesquisar online as características dos personagens nos jogos, porque como existem várias criaturas, pode se tornar difícil tentar agrupar suas características pois são muito distintos). Mas senti que se eu tivesse jogado os jogos, eu me identificaria mais com a história e os personagens e muitas coisas aqui não fizeram muito sentido. Não porque o livro é mau escrito, mas creio que o livro foi escrito pensando mais nos fãs dos jogos do que nos jeitos em geral, o que é compreensível. 

O enredo é recheado de mistérios, vários perigos , muitas reviravoltas e o final é bem engenhoso. Mas se eu recomendo? Sim, para quem não caiu de paraquedas como eu. Para quem já está familiarizado com o universo StarCraft, creio que vai ser uma experiência bem proveitosa.  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados