HOME

4 de dezembro de 2017

#RESENHA - Confesse por Colleen Hoover

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria pela editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.


Confesse é um jovem adulto narrado em primeira pessoa por dois personagens: Auburn e Owen. Auburn está sem rumo na vida, sem saber bem o que fazer, apenas que deve arrumar um jeito de conseguir uma grana pra não ser despejada. Já Owen possui um estúdio de artes onde pinta as confissões de centenas de estranhos que deixam seus pensamentos mais íntimos em um papel na sua porta. Ele tem um relacionamento bastante complicado com seu pai que aos poucos vamos entendendo.
Nunca deixo ninguém me ver sem maquiagem. Meu maior medo é como vai ser minha aparência no meu funeral. Tenho quase certeza que serei cremada, porque minhas inseguranças são tão arraigadas que vão me seguir até o além. Obrigada por isso, mãe.
Auburn passa na frente do estúdio de Owen e se depara com um pedido urgente de ajuda para recepcionar os convidados da exposição dele. A química entre os dois é instantânea e Auburn se vê pega entre a vontade de se deixar levar e a responsabilidade e o peso que a vida tem sobre ela.
O livro não vai girar apenas em volta desse romance, mas vai abordar também muitos pontos importantes que vale a pena discutir, mas não posso mencioná-los por causa de spoiler. Tudo aqui deve ser lido sem muito conhecimento da trama para que você se surpreenda. Durante toda a história temos alguns mistérios e um em particular me apanhou de forma muito positiva

Apesar de a trama possuir vários pontos positivos, não consegui me apegar aos personagens e por causa disso não pude me sentir conectada com seus dramas e aflições. Sei que fui exceção, por isso recomendo a leitura. Infelizmente não funcionou para mim, apenas porque não me liguei à Auburn e Owen como um casal, mas a história que vai além do romance é muito bonita.
Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oi, Anne. Quando a gente não se apega aos personagens é mais ainda difícil conseguir gostar da história, mas como sou apaixonada pela CoHo, vou ler a história.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados