HOME

5 de janeiro de 2018

#RESENHA - #1 The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo por Heidi Heilig

Título: #1 The Girl From Everywhere
Autor: Heidi Heilig
Série: The Girl From Everywhere
Editora: Morro Branco
Páginas: 416
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Jovem Adulto/Fantasia
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria pela editora

Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.
Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos.
Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.

The Girl From Everywhere vai contar a história da Nix que tem o poder de viajar no tempo. Ela e seu pai, Slate (o capitão do Temptation), têm um relacionamento conturbado devido a sua busca incessante para por as mãos em um mapa específico de Honolulu de 1868 que pode culminar no desaparecimento dela. Nix e Slate podem voltar no tempo e até mesmo a ir para um mundo fantástico, dependendo apenas do mapa certo. 

Sem muitas opções, mas guardando um grande rancor pela negligência de Slate como pai, ela acaba embarcando em uma aventura em busca do mapa que pode trazer sua mãe de volta. Essa aventura vai apresentá-la a algumas pessoas que poderão mudar sua visão sobre a amizade e amor e quem sabe até abrir os olhos de seu pai.
⠀ ⠀
The Girl From Everywhere se mostrou um romance com uma pitada de aventura, apesar de eu ter achado que seria o contrário. Adorei a forma como os personagens foram apresentados e como os relacionamentos se desenvolveram, principalmente entre pai e filha. Sei que muitas pessoas odeiam, mas nesse livro um triângulo amoroso é introduzido, onde Nix se vê entre a cruz e a espada e o que vai acontecer a partir daí, são cenas do próximo livro.

A ambientação dos lugares para os quais eles viajam foi muito bem detalhada e ficou fácil visualizar os locais, costumes e vestimentas. Eu fui surpreendida positivamente, porque além de adorar livros com aventuras, também amo um romance, então ter os dois gêneros em um livro só foi uma experiência muito gostosa. Estou super ansiosa pra saber qual futuro espera pela Nix, seu pai e pela tripulação que aprendi a amar.

Não me demorei muito na resenha pois The Girl From Everywhere possui uma história para ser apreciada nas pequenas descobertas ao longo da história, enquanto conhecemos os personagens e as histórias por trás deles.
Às vezes, é preciso abrir mão de uma coisa para ter outra.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados