HOME

5 de março de 2018

#RESENHA - #1 Essa Luz Tão Brilhante por Estelle Laure

Título: #1 Essa Luz Tão Brilhante
Autora: Estelle Laure
Série: Essa Luz Tão Brilhante
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Skoob || Goodreads



Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


Essa Luz Tão Brilhante é narrado em primeira pessoa por Lucille, uma garota de 17 anos no ensino médio que acaba tendo o peso da responsabilidade de criar e sustentar a irmã de 10 depois que sua mãe vai embora sem explicação. A situação já não estava fácil, pois seu pai tinha surtado e desaparecido da vida delas há poucos meses, então tudo é muito recente e desesperador.

Ela consegue então um emprego de garçonete à noite e tenta conciliar o trabalho com a escola, além de precisar da ajuda de outras pessoas para ficar com a irmãzinha, Wren, enquanto trabalha. Pra ajudar, ela acaba se apaixonando pelo irmão da melhor amiga. Ou seja, a vida da Lucy é uma bagunça e um desespero total.

A premissa é interessante; temos uma personagem que precisa amadurecer e carregar muitas responsabilidades tão jovem e tão de repente. Mas achei que seria um livro de superação, de personagens fortes e acabei sentindo que a Lucy reclamava demais e até achava que a ajuda das pessoas era obrigação.

É claro que ela estava passando por uma situação horrenda, mas eu esperava um livro mais alto astral, em que Lucy fosse superar os problemas e amadurecer com a cabeça erguida e encontrei uma história triste, sim, mas que a personagem se preocupava quase o tempo todo com um futuro relacionamento que começou de forma ruim, aka triângulo amoroso.

Achei a escrita muito pobre e o rumo que o livro tomou foi sem graça, sem reviravoltas emocionantes, apenas um enredo morno e com um final insatisfatório. Esperava mais e finalizei o livro frustada com o sentimento de tempo perdido.  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados