HOME

23 de junho de 2018

#RESENHA - É Assim que Acaba por Colleen Hoover

Título: É Assim que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance/Drama
Skoob || Goodreads

Livro recebido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Esse livro tinha que ser lido por todo mundo, principalmente porque vivemos em uma sociedade extremamente machista em que o homem pode tudo e a mulher, quase nada.

Não sou fã de carteirinha da CoHo, pois ela acerta em alguns livros e peca em outros, mas nesse ela acertou em cheio, pegando onde realmente incomoda. É Assim que Acaba não é um romance romântico com um história convencional, é um livro real, emocionante, que te faz pensar e repensar na vida, nos relacionamentos, na realidade de muitas mulheres no mundo todo.

A história que esse livro traz vale a pena ser lida não só por mulheres, mas pela sociedade inteira. Não dá pra falar muito abertamente sobre a história dele porque as descobertas feitas aos poucos o faz ser inesquecível e inimaginável. Só digo que em meio a tantos livros que romantizam relacionamentos abusivos, esse enredo é um tapa na cara de leitores e autoras que acham que pelo amor vale tudo só porque o cara é bonito e tem dinheiro.

Me senti muitas vezes torcendo pelo lado errado e desejando que as coisas fossem diferentes - acho que esse sentimento reflete um pouco do que a personagem Lily viveu: a dúvida, a incerteza, a dificuldade de fazer escolhas pela razão e não pelo coração.

Enfim, é um livro realmente belo, que traz uma mensagem igualmente importante, capaz de impactar o leitor ao se tornar uma leitura inesquecível, marcante e acima de tudo, poderosa!
Se a vida quer deixar você para baixo, quer saber o que deve fazer? Continue a nadar, continue a nadar...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados