HOME

19 de março de 2020

#RESENHA - Teto para dois por Beth O'Leary

Título: Teto para dois 
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2019
Gênero: Romance/chick lit
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?



Teto para dois é um romance leve narrado em primeira pessoa pelos personagens principais: Tiff e Leon.

Quando peguei o livro para ler, achei que a história ia cativar, mas já de cara comecei a me incomodar com o tipo de narrativa que a autora quis colocar na parte de Leon (foto ao lado). Achei desnecessário e irritante. Não deu pra entender o objetivo de colocar duas narrativas diferentes em um mesmo livro quando não têm nenhuma relevância para a história.

O casal levou metade do livro pra se conhecer pessoalmente. Novamente achei (nesse ponto já estava implorando pois paguei 40 f@#$ reais no livro) que a história ia deslanchar, mas o casal era chato, previsível, sem sal e sem química.


Há uma parte muito importante que fala sobre abuso psicológico em relacionamentos, porém não foi abordado de forma interessante. Não senti carinho por nenhum personagem. Enfim, esperava mais do livro e acabei me decepcionando. Tem uns erros de lógica que nem vale a pena mencionar. O único ponto positivo foi a capa, pois usaram a original e isso quase sempre é um bônus pra mim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados