HOME

8 de dezembro de 2021

#RESENHA - Gente Ansiosa por Fredrik Backman

 

Título: Gente ansiosa
Autora: Fredrik Backman
Série: Livro Único
Editora: Rocco
Páginas: 340
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2021
Gênero: Drama
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: 
A busca por um apartamento não costuma ser uma situação de vida ou morte, mas uma visita imobiliária toma tais dimensões quando um fracassado assaltante de banco invade o apartamento e faz de reféns um grupo de desconhecidos. O grupo inclui um casal recém-aposentado que procura sem parar, casas para reformar, evitando a verdade dolorosa de que não é possível reformar o casamento. Há um diretor de banco rico, ocupado demais para se preocupar com outras pessoas, e um casal que, prestes a ter o primeiro filho, não concorda sobre nada. Acrescenta-se uma mulher de 87 anos que já viveu demais para temer uma ameaça à mão armada, um corretor imobiliário assustado, mas ainda disposto a vender, e um homem misterioso que se trancou no único banheiro do apartamento, e assim completamos o pior grupo de reféns do mundo. Cada personagem carrega uma vida de reclamações, mágoas, segredos e paixões prestes a transbordar. Ninguém é exatamente o que parece. E todos — inclusive o ladrão — estão desesperados por algum tipo de resgate. Conforme as autoridades e a imprensa cercam o prédio, os aliados relutantes revelam verdades surpreendentes e desencadeiam eventos tão inusitados que nem eles próprios são capazes de explicar.


Iniciei a leitura de Gente Ansiosa com muita expectativa e isso quase sempre não é bom porque minhas expectativas são realmente MUITO altas. Além disso, eu geralmente não recorro nem a sinopse, pois muitas têm spoiler e eu gosto que tudo seja surpresa, boa, mas infelizmente esse livro não foi bem assim. 

Esse livro tem um ar de suspense, mas o foco mesmo está na vida das pessoas que acabam nas mãos "do tal assaltante", ou seja, na vida desses reféns, incluindo o próprio assaltante. 




A narrativa foi disposta de duas formas: depoimentos em um momento depois e durante o acontecimento em si. Essa parte do depoimento eu achei MAÇANTE! Os personagens, apesar de terem motivos, são absurdamente chatos. Os diálogos são horríveis, principalmente porque não é verossímil. E não achei engraçado.



Eu que sou meio devagar em conseguir desvendar o que está por trás da narrativa, entendi tudo muito rápido, muito antes do que eu deveria. Isso porque a tradução entrega. Não vou revelar aqui o que é, pois isso é spoiler. Sim, uma coisa tão pequena acaba desmoronando tudo que o autor tentou construir. 



E depois de entender isso, desanimei. E a leitura se tornou monótona e aí foi o fim pra mim. 




Mas quando você chegar em casa esta noite, quando este dia terminar e a noite nos levar, permita-se respirar profundamente. Porque sobrevivemos a mais este dia.


Sobre vivi a este livro, mas quase morri de tédio. 😂

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados