HOME

26 de abril de 2016

#RESENHA - Desperately Seeking Epic por B.N. Toler

MEU DEUS. Que livro é esse.
É muito difícil escrever sobre ele porque a temática é algo que eu vi de perto, que eu vivenciei e não é fácil. Câncer. Todo mundo tem medo dessa palavra.

Título: Desperately Seeking Epic
Autor(a): B.N. Toler
Editora: CreateSpace Independent Publishing
Páginas: 300
Idioma: Inglês
ISBN: 1530714176
Ano: 2016

SINOPSE:
Paul James amava Clara Bateman.
Odiá-la teria sido mais fácil.
Ela era o passado, e ele foi que teimou em mantê-la lá.
Ou então ele achou...
Anúncio: Desesperadamente Procurando EPIC
Você é o meu pai.
Eu não sei muito sobre você. Eu sei que seu nome é Paul James, você é um caçador de emoção, e uma vez você fazia cenas de ação e as pessoas te chamavam de 'Epic'.
Já me disseram que você não sabe sobre mim. Isso é complicado.
Mas para mim é simples.
Aqui está a coisa: Eu tenho doze anos de idade... e eu estou morrendo.
E, tanto quanto isso poderia esmagar a minha mãe, eu tenho que conhecê-lo antes de eu ir.
Com o tempo, eu tenho certeza que ela vai entender. Ela ainda está apaixonada por você.
Então, Epic, se você ler isto, por favor, volte. Você não tem que ser o meu pai. Você não precisa nem dizer que me ama ou que você está arrependido. Apenas venha me ver.
Esperando pacientemente, mas correndo contra o tempo,
Neena

______________________________________________

Pela sinopse já se é de esperar um enredo bem triste. Já sabemos em parte qual seria o final. Mas é mais do que isso. O livro é super sensível.
O livro conta a história de Clara, mãe da Neena, uma menina de doze anos com câncer em estágio terminal. Neena é filha de Paul James, que é dono da metade de uma empresa que realiza saltos de paraquedas. Clara recebe metade da empresa no testamento do tio de Paul.  Tudo isso treze anos antes dos acontecimentos atuais.
Naquela época, ela era casada e seu casamento começa a ruir. Então ela aceita a oportunidade de mudar de vida e de estado e entra de cabeça no gerenciamento da empresa. Lá ela conhece Paul.
Embora a história deles inicie como inimigos, depois que tudo é esclarecido sobre o porque dela receber a metade da empresa, eles começam a se aproximar e se apaixonam.
O problema é que Paul é muito aventureiro, caçador de emoções. Como ele mesmo disse, ele não faz o tipo de cercas brancas e bebês. 
Então há um mau entendido gigantesco e ele vai embora, deixando a empresa para Clara gerir e mandar a ele um salário mensal. Isso nunca foi discutido com ela, e sim por intermédio de um contador. Então ela descobre que está grávida, tenta falar com ele, mas ele não retorna ligações e nem mensagens. E fica assim por 12 anos.
Até que a filha deles, Neena, dá um jeito de entrar em contato com ele.
É aí que a história bonita começa. 
Como meu pai morreu de câncer e ficou em casa nos últimos dias de vida, eu sei mais ou menos o que os dois passaram. É difícil ver a pessoa se esvaindo e não poder fazer nada para mudar isso. É sofrimento tanto para o doente quanto para a família.
Então eu chorei e chorei e choreeeeeeeeei.
Neena é uma menina muito especial, de bem com a vida, doce. Em nenhum momento, apesar da doença afetá-la tanto, ela trata as pessoas mal ou fica deprimida. Ela é forte e guerreira.
Os últimos momentos são bem tristes e é de partir o coração!
Pensa que quando eu tava chorando o carteiro chama aqui para entregar encomenda e quando vê minha cara fala: Não precisa descer, eu deixo aqui no portão. Hahahahaha! Quase quis explicar: Não moço, não tem nada errado. Era só um livro que eu tava lendo, sabe. 
Mas gente, LEIAM esse livro. É muito bom. Te faz entender um pouco como é conviver com alguém doente e te faz pensar sobre o fato de que ninguém é permanente aqui na terra e que uns vão antes dos outros e não tem porque ficar se perguntando: Porque eu? Porque minha família?
É aceitar de cabeça erguida e continuar vivendo e aproveitar a vida que seu ente querido não pôde viver. É se lembrar dos momentos bons e guardá-los com carinho. E saber que não muito tempo a gente vai se reencontrar.


Comente com o Facebook:

2 comentários :

Assine a Newsletter

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados