HOME

31 de janeiro de 2022

#RESENHA - Vilão por V.E. Schwab


Título: #1 Vilão
Autora: V.E. Schwab
Série: Villains
Editora: Intrínseca
Páginas: 364
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2019
Gênero: Fantasia/Ficção Científica
Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.

Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.


Eu adoro a escrita da Victoria, porém esse livro teve a menor nota de todos os livros que já li da autora. Não posso deixar de mencionar que a premissa é bem inovadora e isso ela sabe fazer muito bem, porém a história possui muitos personagens que aparecem de forma muito conveniente, com poderes mais convenientes ainda.

Quero acreditar que existe algo mais. Que a gente pode ser mais. Cacete, nós podemos ser heróis.

Além disso, o livro tem mais de 360 páginas e acho que daria para encurtar para umas 280, já que muito da narrativa possui muitas repetições que não vinham de lugar nenhum e não iam pra lugar algum. 



A autora também escolheu uma narrativa ousada, voltando no passado e no presente em tempos diferentes o tempo todo, o que acabou me irritando em certo ponto. 



Inclusive, não consegui me simpatizar e torcer por personagem nenhum! Nem pelo cachorro, e isso é uma grande novidade pra mim. A sacada do título do livro é esse. Temos personagens principais bem falhos, tão falhos que fica difícil pender para um lado. 



Por fim, a história se prolongou absurdamente e os últimos 15% ou menos foi aquela correia insana e desnecessária, já que o livro possui bastante páginas, não precisava esperar chegar no final para desenrolar. Aliás, foi um final bem previsível, sem amarração para o próximo, o que tirou a pequena vontade que tinha de continuar a série.


Se Eli fosse mesmo um herói e Victor estivesse determinado a pôr um fim nele, isso fazia dele um vilão?

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oi Anne, tudo bem? Puxa que pena que vc não curtiu, pra mim é um dos meus preferidos da autor, queria um filme, inclusive rsrsrsrs mas enfim, experiências diferentes, acontece!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anne.
    Eu já amei esse livro hehe. E estou até agora esperando baixar o preço do segundo para comprar, mas nunca baixa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu leio muita resenha positiva desse livro, inclusive quero ler.
    Pena que achou que tinha muita informação repetida, eu li poucos livros dela, mas os que li gostei.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados