HOME

2 de junho de 2016

#RESENHA - Em busca de Zoe por Alyson Noël


Título: Em busca de Zoe
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Novo Século
Série: Livro Único
Páginas: 248
Idioma: Português
ISBN: 857679666X
Ano: 2012
Classificação: ♥♥♥♥
Compre aqui: Saraiva | Submarino

SINOPSE: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi.



Quando comecei a ler esse livro eu vi algumas pessoas dando nota baixa e fiquei meio apreensiva na leitura. Mas a verdade é que me surpreendeu.

Eu fiquei muito curiosa (porque sou meio mórbida mesmo, confesso, kkkkkkkk) de saber os detalhes do assassinato da Zoe, pois pelo que percebi foi brutal. Mas a história não é sobre isso. É sobre como suas escolhas, as amizades que você faz, influenciam nos acontecimentos da sua vida.

Zoe não era a santinha que as pessoas achavam e por causa de um sonho meio fútil ela acabou sendo brutalmente assassinada.
Se você vai forçar alguém a escolher, não deveria ficar surpreso quando não escolhem você.
Pra mim esse livro entra na lista de livros que deveriam ser lidos na escola. Fala um pouco sobre bullying, sobre drogas, sexo, amizades tóxicas, famílias descompensadas, depressão. Tudo de forma bem sutil e sucinta, mas de uma forma bem clara e sem rodeios.

É claro que não é o tipo de livro que é O livro, que te faz pensar nele dias e dias, e te faz querer saber mais sobre os personagens (uma série, por exemplo), mas é reflexivo e achei isso bem legal.

Pra você que foi como eu, deixou esse livro pegando poeira na estante e ainda não deu uma chance, mais mudar isso? Vale a pena.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Nossa! A sua resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro! Fico feliz saber que o livro não é sobre a morte brutal da personagem... Haha vai pra minha wish list! :)

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados