Título: Uma Curva no TempoCompre aqui: Submarino | Saraiva
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Série: Livro Único
Páginas: 235
Idioma: Português
ISBN: 9788580414134
Ano: 2015
SINOPSE: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
O livro é contato pela primeira pessoa por Rachel, que sofre um grave acidente no restaurante em que está com os amigos para comemorar o fim do ensino médio e partida para a faculdade. Tudo que ela conhece na vida vira de ponta a cabeça a partir desse momento.
É aí que começa uma narrativa dramática de sua nova condição e resultados dos acontecimentos desse fatídico dia.
Depois de cinco anos do acidente, ela volta para a cidade natal para participar do casamento da sua melhor amiga do ensino médio e as coisas começam a ficar estranhas e comecei a me sentir intrigada e curiosa e triste ao mesmo tempo porque senti que algo ruim iria acontecer, se já não bastasse tudo que ela tinha passado.
É difícil falar desse livro sem spoiler, porque é um livro cheio de entrelinhas e você vai descobrindo aos poucos o que pode ter acontecido, o que vai acontecer... o que aconteceu, gente?
Mas a escrita é maravilhosa e tão intrigante que dá para ler em um pulo e o final foi realmente, realmente algo que eu não tinha passado pela minha cabeça. Cada pequeno detalhe que a autora vai soltando no decorrer do livro faz sentindo no final e eu fui muito surpreendida..
“Quando é que um sonho se torna pesadelo? Sempre achei que fosse no momento em que o que é familiar de súbito se torna estranho e ameaçador; ou quando você se perde em algum lugar que pensou conhecer bem; ou ao ser invadido por um sentimento de impotência – quando sabe que está falando com clareza, mas ninguém parece ouvir. Mas meu verdadeiro pesadelo começou com o entendimento de que eu não ia acordar: que, de alguma forma, impossível e inacreditavelmente, aquilo estava mesmo acontecendo.”
Então é isso, gente. Vale super a pena ler essa história. Não foi um livro que entrou para o top livros da vida, mas é um livro que me deixou intrigada e me emocionou de verdade no final.
Quatro estrelas surpreendidas.
✮ ✮ ✮ ✮
Nenhum comentário :
Postar um comentário