HOME

8 de agosto de 2016

#RESENHA - Dançando sobre Cacos de Vidro por Ka Hancock

Pessoal, engulam o choro e levante a cabeça, porque a resenha de hoje é sobre um livro triste, mais triiiiiiiiiste!!

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autor(a): Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Série: Livro Único
Páginas: 336
Idioma: Português
ISBN: 8580412072
Ano: 2013
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre aqui: Submarino | Saraiva

SINOPSE: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

___________________________________________

Socorro gente, que livro foi esse! Por que demorei tanto para ler? 
Logo pela sinopse e pela capa a gente tem uma boa ideia do que vai acontecer. Mas mesmo sabendo disso e sendo previsível, as emoções tomam conta e não dá pra segurar.
Mic tem um caso grave de bipolaridade, Lucy, de câncer na família. E tudo é narrado sem baboseira, com conhecimento, já que a autora Ka Hancock é enfermeira. Eu nunca tinha lido nada sobre pessoas bipolares e eu fiquei bem angustiada em saber como é a situação, o que elas passam e como são suas crises. 

Também é bem traumático a narração dos sentimento de Lucy frente a doença de Mic. É nítido que nem sempre é fácil, que nem sempre ela tem paciência e nem sempre dá pra segurar a barra. E junta isso ao câncer e uma criança e é xororô na certa!

Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.

O livro trata com sensibilidade o câncer, a bipolaridade e os tropeços e pedras que a vida coloca no caminho. Mas é com uma escrita simplista que a autora nos mostra a construção de um amor incondicional e curador. 
Foi muito transformador ler as partes em que Mic narrava sua "loucura" e seus medos. Senti a angústia dele em não conseguir se controlar. É uma doença triste e imprevisível e Lucy merece nota 10 no quesito paciência e sensibilidade em lidar com os problemas que envolvem a personalidade de Mic.
Quando saio do buraco, com o cérebro embotado, seu amor é a primeira coisa que vejo.

Então é isso gente. Quem não leu ainda, leia, mas não se esqueça do lencinho pra ajudar na situação.
É de arrancar lágrimas, é de partir o coração!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados