HOME

30 de agosto de 2016

#RESENHA O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares por Ranson Riggs

Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor(a): Ranson Riggs
Série: Srta. Peregrine, Vol. 1
Editora: Leya
Páginas: 336
Idioma: Português
ISBN: 8544102840
Ano: 2015
Classificação: ♥♥♥♥♥
Compre aqui: Submarino | Saraiva

SINOPSE: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
 ______________________________________________________

O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de milhões de visualizações. Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos.
“Para Jacob Magalhães Portman, e todos os mundos que ele ainda tem de descobrir. ”
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. A história começa com uma horrível tragédia familiar que leva Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, a ilha que ele sempre ouviu falar através das histórias de seu avô, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. ” – Prólogo.



O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A capa do livro é simplesmente incrível. O primeiro volume da série foi lançado pela Editora Leya, porém você também pode encontra-lo através da Editoria Intrínseca. Segundo o autor, as fotos são reais, emprestadas de amigos colecionadores de fotografias antigas. Incríveis. Só por esses aspectos, o livro merece ser lido.

“Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais...”

Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias incríveis que seu avô viveu na infância. Sobre como nascera na Polônia e com cinco anos de idade fora mandado para um orfanato no País de Gales, sua vida como artista de circo, viagens de navios a vapor, guerras e muitas outras aventuras. Mas o que mais impressionava Jacob eram os monstros de que seu avô precisava fugir.
Mas com a idade veio à desconfiança de que seu avô estava enlouquecendo, preso em casa com medo, um armário cheio de armas, surtos, e a certeza de que os monstros estavam vindo atrás dele. Quando uma tragédia familiar o força a reviver todas as histórias de terror de sua infância ele encontra a realidade naquilo que parecia surreal. Ele encontra muitos segredos em um lugar onde seu avô viveu a maior parte de sua vida.

Suas respostas serão encontradas e um amor antigo pode se tornar atual, as lutas de seu avô serão agora sua responsabilidade. Os monstros que eram resultados de vários pesadelos agora o queriam, e Jacob os tinha levado até o Orfanato.
O livro composto por uma narrativa intrigante, cheia de mistérios e fotos que deixam o livro ainda mais interessante. As imagens e a narrativa funcionam perfeitamente juntos, e despertam uma curiosidade cada página que passa. Em todos os capítulos, o tempo parece passar mais rápido, e quando você percebe já está no fim da história.
Minha única crítica é que senti falta de mais profundidade quanto à história de vida das crianças peculiares, acredito que algumas podiam ter sido mais desenvolvidas, e isso enriqueceria ainda mais o livro, entretanto acredito que isso possa ser resolvido no próximo volume da série, então vamos aguardar.

“Sempre soube que era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar. ” – Página. 232

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados