HOME

21 de novembro de 2016

#RESENHA - Eu Amo New York por Lindsey Kelk

Título: Eu Amo New York
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Série: I Heart
Páginas: 292
Idioma: Português
ISBN: 53950541X
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: ♥♥♥♥♥

Compre aqui: Saraiva | Amazon | Submarino

SINOPSE: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

___________________________________________


Tive um caso de amor à primeira vista por este livro por dois motivos: não sei se já expressei o quanto amo capa de livro, E ANTES DE TUDO: A CAPA DESTE É LINDA! E segundo: eu amo história onde a personagem não é aquele tipo mocinha que se faz de vítima em tudo. E a Angela está longe disso...

A autora conta a história da Angela, uma típica londrina de 26 anos que namora há anos e que o noivo é o seu único homem. Mas o que fazer após um flagra bem constrangedor em plena festa de casamento da melhor amiga, na qual se descobre que todos já sabiam da traição do seu noivo, inclusive ela? Ela decide fugir da realidade e ir para Nova York. Se é pra sofrer pelo amor da sua vida, que seja em plena Quinta Avenida!
Tão completamente diferente, sozinha e desafiadora, esta ilha mágica brilhava. New York não era um lugar para onde a gente vai quando quer se encontrar; é um lugar para onde a gente vai para se tornar alguém para se reinventar.

Nesta cidade incrível ela conhece Jenny, a recepcionista do hotel que logo se torna sua melhor amiga. Ali Angela começa a se reinventar e de cara passa por uma transformação física radical, o que inclui corte de cabelo, aulas de maquiagem e roupas novas - desfrutando lindamente do limite do cartão de crédito. 

Com a autoestima elevada e depois de comprar roupas, sapatos, maquiagem e uma bolsa maravilhosa, Angela não só começa suas aventuras na cidade como também vira blogueira e começa a relatar experiências para os leitores em um blog de uma revista famosa. O tema é como é a sua nova vida em Nova York.

Tudo bem Bianca, mas e o DRAMA? Pois é não seria um bom livro sem uma confusão sentimental: quando chega, Angie conhece dois caras maravilhosos: Tyler, um rico banqueiro de Wall Street e Alex, um integrante de uma banda que mora no Brooklyn. Como se a indecisão entre os dois homens não fosse suficiente, em determinada hora ela recebe uma oferta irrecusável de emprego em Londres e tem que decidir se volta para sua terra natal ou se faz daquele novo lugar o seu lar.
Durante toda a minha vida, eu tinha sido algo de alguém, a filha de Annette, a amiga de Louisa, a namorada de Mark. Mas quem era eu agora? Eu tinha fugido para deixar de ser a ex de Mark, a dama de honra que arruinou o casamento, a menina que vivia com a mãe. Nesta última semana, com Jenny, Erin e Vanessa, eu tinha sido a garota meio louca que passara por um fim de namoro ruim/heroico.

A história é muito bem escrita e, a leitura flui muito fácil. Consegui ler em poucas horas. A narrativa é em primeira pessoa o que eu, particularmente, gosto bastante, pois a autora conduz a gente a sentir o que a protagonista está vivendo. 

A história descreve com detalhes todos lugares por onde os personagens passam e ainda que a pessoa nunca tenha ido à Nova York, consegue sentir como se tivesse passado muito tempo lá. Outra coisa que é interessante é que você consegue ter várias dicas sobre a cidade. A parte onde Angie vai às compras é muito divertida.

A diagramação do livro é incrível, letras espaçadas e fonte de um tamanho perfeito, tudo contribui para você ter uma leitura fácil.

Eu me apaixonei pela Jenny que é típica amiga que se mete na sua vida e está sempre do seu lado, seja para beber ou simplesmente te escutar. A parte romântica é muito linda, Tyler é típico homem dos sonhos, estável, amável, ao contrário de Alex que é o bad boy imprevisível.

Tentando não dar SPOILERS (hahaha) eu amei o final do livro porque foi TOTALMENTE DIFERENTE do que eu achei que ia ser.

Eu odeio os clichês que costumamos ver nos livros chick-lit, e apesar deste livro ter uma história semelhante, o que mais me surpreendeu foi que Angie não é daquelas que ficam de mimimi, e sim uma mulher forte que está indo atrás do que quer, tentando se reinventar. Foi uma leitura cativante e envolvente, Angela é uma protagonista de um conto de fadas urbano, o que me conquistou!

Eu amo Nova York é o primeiro volume da série I Heart, composta por seis livros. No Brasil os quatro primeiros volumes da série já foram publicados pela Editora Fundamento. Todos são igualmente incríveis.

Por fim, o livro é um chick-lit INCRÍVEL e mereceu todos os 5 corações!

A série

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Livro maravilhoso, agora devo ler os outros livros da série ❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados