HOME

26 de junho de 2017

#RESENHA - Big Rock por Lauren Blakely

Título: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Idioma: Português
ISBN: 8562409944
Ano de Lançamento: 2017


  Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Submarino | Saraiva

SINOPSE: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


Big Rock é um livro todo narrado em primeira pessoa por Spencer Holiday, um playboy pegador. Ele sabe disso e se gaba da situação, mas não chega a ser uma pessoa infantil, pelo contrário. Ele é bem maduro e sempre deixa claro suas intenções às mulheres com quem fica, ou seja, sem corações partidos.

Um completo casanova. Cem por cento mulherengo. Livre para voar e sem a menor necessidade de uma gaiola. 

O livro tem uma leitura muito fluida e engraçada, e embora tenha aquele romance clichê, é muito fácil se encantar com a escrita da autora. Ele é regado de cenas bastante eróticas, então é uma leitura para pessoas com mais de 18 anos. A capa também é bastante sugestiva, vamos ter cuidado na hora de indicar, pessoal.

Spencer e Charlotte são amigos desde a faculdade e acabaram montando um bar juntos como sócios. Romance entre eles nunca foi cogitado, até que... Spencer entra em uma roubada meio sem querer e pede para que Charlotte finja que eles estão noivos para um possível comprador da cadeia de lojas de joias do pai. Uma coisa dessas só pode dar errado, não é? Ou talvez certo.

Enquanto eles avançam nessa mentira, o relacionamento deles vai mudando aos poucos de forma natural para algo romântico. Spencer é uma pessoa muito boa, assim como Charlotte. Não rola aquele mimi, traição, nem dramalhão. É impossível evitar que se apaixonem. E nós de nos apaixonar por esses personagens maravilhosos.

A notícia boa é que eu só preciso mentir por mais uns poucos dias. A notícia ruim é que Charlotte e eu só teremos mais uns poucos dias de compromisso falso.
É um livro curto e leve, e por isso dá para concluir a história em um dia. Não tem nenhuma revelação bombástica, nem um enredo espetacular, é previsível, mas o jeito como a Lauren escreveu e levou a história é sensacional. É uma leitura muito gostosa e descomplicada, que te arranca alguns suspiros. 

Se indico? Claro que sim. Mas é uma história de romance com muitas cenas se sexo, então se você não gosta de algo mais picante, esse livro não é pra você. 

E ah, a Faro já está preparando o próximo livro da Lauren, que vai ser Mister O, com Harper e Nick, que são a irmã e o amigo de Spencer. Aguardem!

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Oi, Anne. Como vai?
    Desde que vi a capa desse livro fiquei babando pela história, até porque eu amo um clichê e se ele envolvem acordos de mentirinhas, melhor ainda. Não conhecia a autora mas adorei que a editora tenha apostado nela, com certeza vou ler.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anne.
    Esse livro não é para mim. Eu não gosto da capa, o gênero não me atrai e não suporto homens como ele. Ainda mais sendo ele o narrador. Acho que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Ainda não rainha lido nenhuma desse livro. Ele tá na minha wishlist pra bienal, mas de repente eu compre antes. Fiquei curiosa para ler .

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Sendo bem sincera, não ligo muito se o livro for para maiores de 18 ou se tiver muita cena de sexo, porém, odeio - muito - quando essas cenas sobressaem na história e, o que poderia ser incrível, acaba sendo beeeem fraco porque o autor quis focar no sexo. Felizmente, pelo o que eu li na sua resenha, essa história não parece ser assim, apesar de passar uma imagem completamente ao contrária por causa da capa. Nunca ouvi falar da Lauren, talvez eu pesquise mais sobre a autora :) Adorei sua resenha, super completa!

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Esse não é pra mim kkkkkkkkkkk. Eu não curto o gênero. Mas como sempre, levo as dicas que acho interessantes, quem sabe um dia eu arrisque.
    A premissa achei interessante, acordos que envolvem mentirinhas, a gente nunca sabe no que vai dar. rs.
    Sua resenha ficou perfeita! Parabéns!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei a resenha. Eu estou louca para ler esse livro, ele parece ser um ótimo livro. Sua resenha só fez eu querer lê o livro para ontem.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Que fotos lindasss amei! <3 Sua resenha ficou muito boa, tenho visto Big rock por tudo quanto é lado no instagram hahaah to ficando cada vez com mais vontade!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Eu curto muito esse gênero e desde que vi essa sinopse fiquei afim de ler.
    Sua indicação reforça minha animação :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados