HOME

24 de novembro de 2017

#RESENHA - O Problema do Para Sempre por Jennifer L. Armentrout

Título: O Problema do Para Sempre
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Idioma: Português
ISBN: 8501110051
Ano de Lançamento: 2017
Gênero:
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Saraiva | Amazon

SINOPSE: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz.
Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


O Problema do Para Sempre é narrado em primeira pessoa pela Mallory Dodge, uma garota cursando o último ano do ensino médio. Mas Mallory carrega muitas cicatrizes do passado e quase não fala. Estudando em casa desde que foi adotada por um casal de médicos, ela decide que é hora de evoluir e seguir em frente. Ou pelo menos tentar. Então ela é matriculada em uma escola. 

No primeiro dia de aula ela encontra Rider, um amigo de infância que a ajudou a passar por anos horríveis nos abrigos. Infelizmente ele não teve a mesma sorte que Mallory e não foi adotado por pais tão responsáveis. Ela acaba se culpando por isso, ao mesmo tempo que desenvolve sentimentos por ele (que são recíprocos), e tenta superar o passado.

Meu peito se apertou, e eu olhei para o asfalto molhado de óleo. Aqui, mas meio ausente. Existindo, mas não vivendo. Eu conhecia o sentimento. Eu o experimentara durante muitos anos.

Aqui temos um romance jovem adulto que envolve um casal de adolescentes cheios de problemas com o passado, tentando superar e crescer como pessoa. Mas novamente me deparei com o esteriótipo de menina certinha + garoto bad boy, o que me desagradou.

O começo do livro é maravilhoso, as situações aconteceram com uma velocidade que me cativou e a incógnita sobre o passado da Mallory me deixou bem curiosa. Mas quando o ápice chegou, o livro desceu ladeira abaixo e eu comecei a achar as situações e os personagens tediosos. As coisas se repetiam e nada saía do lugar. Os pais de Mallory que eu tinha achado tão legais no começo, começaram a parecer um obstáculo na vida da menina.

Recentemente li dois livros nessa vibe de jovem adulto com bad boy + menina certinha e posso falar que as semelhanças entre eles são insanas. Se o autor não souber fazer um diferencial com seu trabalho, a história infelizmente se resume a mais do mesmo. Embora uma boa capa e editora possam alavancar um livro, como salvar a história de cair no mesmo enredo clichê e se prender no coração dos leitores? Com certeza O Problema do Para Sempre é uma leitura válida, mas que não acrescenta muito. Há uma história dura de uma realidade atual não só na vida do bad boy, mas também da mocinha, mas que não conseguiu ser tudo que tinha para se tornar um livro inesquecível.
Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados