HOME

20 de novembro de 2017

#RESENHA - Os Irmãos Sisters por Patrick deWitt

Título: Os Irmãos Sisters
Autor: Patrick deWitt
Editora: Planeta
Páginas: 260
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção/Faroeste
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: "Dois irmãos são contratados para assassinar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano. Eli, o narrador da história, é um homem algo ingênuo e cheio de compaixão. Charlie é um executor pragmático e brutal. Em meio ao humor negro e à violência, brotam emoções intensas e reflexões profundas sobre a honra, amizade, amor, misericórdia, família.


Os Irmãos Sisters é um livro narrado em primeira pessoa por um dos irmãos, Eli. Aqui acompanhamos a viagem dos Sisters até o alvo de nome Hermann cuja morte foi encomendada por um homem chamado Comodoro. Ao contrário do que pensei, o enredo vai se centrar na "aventura" no decorrer dessa viagem e não somente no que vai acontecer quando eles encontrarem Hermann.

A história acontece em 1851, na metade da corrida do ouro nos Estados Unidos e muito dessa cultura vai ser mencionada e até incorporada na história. Temos também um cenário de faroeste, onde podemos voltar no tempo e adentrar nos saloons, duelos e costumes da época. 

Apesar de serem irmãos, Eli e Charlie são muito diferentes. Eli tem uma personalidade mais calma e afetuosa, onde vemos seu amor pelos cavalos e o bem estar deles, apesar de que tampouco podermos chamá-lo de uma pessoa boa, afinal de contas ele é um assassino e ganha a vida fazendo isso. Apesar de Eli ter chegado ao limite e jurar que este vai ser o último trabalho, em nenhum momento ele se arrepende dos assassinatos que cometeu.

Já Charlie ama o que faz e pretende continuar no ramo por muito tempo. Ele também muitas vezes se mostra um cara agressivo e alcoólatra, que vai colocar ele próprio e seu irmão em muitas confusões ao longo do caminho.

Em todo a trajetória, Eli se questiona sobre os motivos que levaram Comodoro à querer acabar com Hermann e ele começa a indagar sobre sua conduta e sobre o futuro que lhe espera. Por causa disso, por mais que saibamos que Eli, assim como Charlie, é o vilão da história, não dá para deixar de torcer por ele.

Os Irmãos Sisters é um livro que eu amei ler, pois é diferente de tudo que estamos acostumados a ver sendo lançado aqui no Brasil e foi uma experiência muito boa e única. Eu tirei alguns pontos porque achei o final pouco digno de tudo que eu li durante a história - os problemas que os irmãos enfrentaram, os percalços ao longo do caminho, - mas apesar disso foi um final 'real', eu só esperada algo diferente, não sei bem como, mas diferente. Se eu indico? Com certeza. É um livro curto de ficção, mas que mostra bem a realidade de um tempo distinto dos EUA pouco retratado nos livros atualmente. Vale muito a pena.

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oii Anne.
    Você tem toda razão. Esse livro é completamente diferente de tudo que vem sido lançado no Brasil. Sou apaixonada por essas obras que retratam períodos históricos mas de modo à não se prenderem somente nisso. Gostei bastante da premissa do livro.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Super diferente, parece que não fica bem certo quem é o bom e quem é o mal, parecem mais uma unidade.
    E essa capa??? paguei um pau amiga!! hahaha
    Linda demais!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??
    Esse livro parece ser realmente mt diferente do que estamos acostumados a ler, adorei a resenha e vou adiciona-lo na minha lista!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne. Adoro livros desse gênero. Achei super interessante a história. Gostei da indicação, vou adicionar na minha lista.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu adorei a proposta do livro, bem diferente do que costumo ler. Confesso que eu não tinha interesse pelo livro porque a capa não me chamava atenção, mas nunca havia procurado nada sobre ele. Depois da sua resenha com certeza vou dar uma chance.

    A resenha está muito boa, e as fotos lindas!
    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Ola eu fiquei curiosa por mais que eu não tenha gostado nada capa ela parece com um livro de terror

    ResponderExcluir

Assine a Newsletter

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados