HOME

20 de novembro de 2017

#RESENHA - Os Irmãos Sisters por Patrick deWitt

Título: Os Irmãos Sisters
Autor: Patrick deWitt
Editora: Planeta
Páginas: 260
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção/Faroeste
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Submarino

SINOPSE: "Dois irmãos são contratados para assassinar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano. Eli, o narrador da história, é um homem algo ingênuo e cheio de compaixão. Charlie é um executor pragmático e brutal. Em meio ao humor negro e à violência, brotam emoções intensas e reflexões profundas sobre a honra, amizade, amor, misericórdia, família.


Os Irmãos Sisters é um livro narrado em primeira pessoa por um dos irmãos, Eli. Aqui acompanhamos a viagem dos Sisters até o alvo de nome Hermann cuja morte foi encomendada por um homem chamado Comodoro. Ao contrário do que pensei, o enredo vai se centrar na "aventura" no decorrer dessa viagem e não somente no que vai acontecer quando eles encontrarem Hermann.

A história acontece em 1851, na metade da corrida do ouro nos Estados Unidos e muito dessa cultura vai ser mencionada e até incorporada na história. Temos também um cenário de faroeste, onde podemos voltar no tempo e adentrar nos saloons, duelos e costumes da época. 

Apesar de serem irmãos, Eli e Charlie são muito diferentes. Eli tem uma personalidade mais calma e afetuosa, onde vemos seu amor pelos cavalos e o bem estar deles, apesar de que tampouco podermos chamá-lo de uma pessoa boa, afinal de contas ele é um assassino e ganha a vida fazendo isso. Apesar de Eli ter chegado ao limite e jurar que este vai ser o último trabalho, em nenhum momento ele se arrepende dos assassinatos que cometeu.

Já Charlie ama o que faz e pretende continuar no ramo por muito tempo. Ele também muitas vezes se mostra um cara agressivo e alcoólatra, que vai colocar ele próprio e seu irmão em muitas confusões ao longo do caminho.

Em todo a trajetória, Eli se questiona sobre os motivos que levaram Comodoro à querer acabar com Hermann e ele começa a indagar sobre sua conduta e sobre o futuro que lhe espera. Por causa disso, por mais que saibamos que Eli, assim como Charlie, é o vilão da história, não dá para deixar de torcer por ele.

Os Irmãos Sisters é um livro que eu amei ler, pois é diferente de tudo que estamos acostumados a ver sendo lançado aqui no Brasil e foi uma experiência muito boa e única. Eu tirei alguns pontos porque achei o final pouco digno de tudo que eu li durante a história - os problemas que os irmãos enfrentaram, os percalços ao longo do caminho, - mas apesar disso foi um final 'real', eu só esperada algo diferente, não sei bem como, mas diferente. Se eu indico? Com certeza. É um livro curto de ficção, mas que mostra bem a realidade de um tempo distinto dos EUA pouco retratado nos livros atualmente. Vale muito a pena.

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oii Anne.
    Você tem toda razão. Esse livro é completamente diferente de tudo que vem sido lançado no Brasil. Sou apaixonada por essas obras que retratam períodos históricos mas de modo à não se prenderem somente nisso. Gostei bastante da premissa do livro.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Super diferente, parece que não fica bem certo quem é o bom e quem é o mal, parecem mais uma unidade.
    E essa capa??? paguei um pau amiga!! hahaha
    Linda demais!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??
    Esse livro parece ser realmente mt diferente do que estamos acostumados a ler, adorei a resenha e vou adiciona-lo na minha lista!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne. Adoro livros desse gênero. Achei super interessante a história. Gostei da indicação, vou adicionar na minha lista.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu adorei a proposta do livro, bem diferente do que costumo ler. Confesso que eu não tinha interesse pelo livro porque a capa não me chamava atenção, mas nunca havia procurado nada sobre ele. Depois da sua resenha com certeza vou dar uma chance.

    A resenha está muito boa, e as fotos lindas!
    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Ola eu fiquei curiosa por mais que eu não tenha gostado nada capa ela parece com um livro de terror

    ResponderExcluir

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados