HOME

29 de dezembro de 2017

#RESENHA - Dear Heart, Eu odeio Você! por J. Sterling

Título: Dear Heart, Eu odeio Você!
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: New Adult/Romance

Skoob || Goodreads

Livro cedido em parceria pela editora

Compre aqui: Amazon | Submarino
SINOPSE: Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.


Dear Heart é um romance new adult que vai ser narrado em primeira pessoa pelo casal da história. Temos dois personagens que vivem quase exclusivamente para o trabalho e não pensam em entrar em um relacionamento tão cedo. Jules é uma corretora muito bem sucedida e Cal mexe com finanças, também indo muito bem na carreira. De estados diferentes, eles acabam se conhecendo em um hotel enquanto estão em uma viagem à trabalho.

Assim que Jules põe os olhos em Cal, a paixão é imediata e é recíproco. Eles têm uma noite muito divertida e a hora de se separarem chega. Sem saber muito como lidar com essa 'relação', mas com saudade um do outro, eles marcam de se verem novamente. Quinze dias depois Cal pega o avião e vai passar o final de semana com Jules. O que muda tudo. Em todos os sentidos.

Sinceramente, não fui com a cara de Cal logo no começo. No primeiro capítulo ele já faz alguns comentários muito sexistas. Eu não sou extremista quanto ao feminismo, mas tem alguns comentários que me incomodam e fiquei decepcionada por uma autora mulher criar um personagem tão babaca para fazer par com a Jules, apesar de eu também não ter me simpatizado muito com ela.

O romance entre os dois me incomodou porque rolou aquele instalove que eu não compro. Eu gosto de acompanhar a história do casal, ver como eles vão se conhecendo e se apaixonando ao longo do livro e nada de supetão. Não dava pra saber o que eles tinham em comum porque a partir do momento que eles se conheceram e começaram um 'relacionamento', não aconteceu nada!

Também achei os personagens muito rasos e rolou algumas controvérsias com relação à personalidade deles. A Jules que era tão saidinha, que se apresentou ao cara sem timidez nenhuma, se tornou uma mulher recadada e cheia de não me toque logo depois, alegando não ter experiência em relacionamentos, o que para mim não fez sentido.

Eu não senti aquela paixão e química entre o casal e o Cal fez uma besteira sem tamanho que pareceu ter sido colocado na história só pra ter um 'plot twist'.

O contexto geral não casou, os personagens foram mal desenvolvidos e a história ficou previsível demais. Recomendo Dear Heart para aqueles leitores não tão exigentes, que não se incomodam com um romance instantâneo e com personagens pouco complexos. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Assine a Newsletter

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados