Autor: Yoav Blum
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 320
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção/Romance
Skoob || Goodreads
Livro cedido em parceria pela editora
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 320
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção/Romance
Skoob || Goodreads
Livro cedido em parceria pela editora
SINOPSE: "E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos? Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina. Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas. Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor. Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso. "
Mudanças? Apoio? Apenas seja linda e nos deixe imaginar você como quisermos. Mas ninguém queria me imaginar como realmente sou, e eu não entendia o motivo disso. Será que eu não era o bastante?
Quando você é imaginada dessa maneira, compreende que o mundo funciona de um modo diferente. Ele funciona sob o sistema ‘eu preciso ter sempre mais’ e não sob o sistema ‘isso é exatamente o que eu preciso’. O que eu tinha a oferecer ninguém queria.
E se soubéssemos que não somos os únicos, e que entre nós existem outros seres que podem se especializar em mudar nosso destino, criando coincidências a fim de ajudar as pessoas a alcançar a máxima felicidade.
Criadores de Coincidências é a história de Guy, Emily e Eric que se tornam amigos no primeiro dia do curso de criadores, ministrado pelo General. O curso tem o intuito de ensiná-los a manipular as pessoas de forma imperceptível para agir da forma que eles desejam. Eles aprendem a criar situações, ajudar as pessoas a encontrarem seus verdadeiros talentos, facilitar o encontro de almas gêmeas, enfim ... ajudar a transformar a vida das pessoas. Ao término do curso, os amigos continuam a ser encontrar semanalmente para conversar sobre o que estão fazendo e trocar dicas sobre as suas últimas coincidências.
Se duas coisas podem servir de metáfora perfeita uma pra outra, então, aparentemente, são a mesma coisa. O universo não costuma cometer desperdício.
Emily logo se apaixona por Guy, mas acaba sofrendo por um amor não correspondido. No começo, quando começou ele foi o amigo imaginário de Cassandra, seu único e verdadeiro amor. Porém com o passar dos anos, ela se esqueceu dele e eles nunca mais se encontraram. Guy no começo está longe de ser o típico protagonista amado, ele sempre erra com Cassandra e com Emily e acaba sendo culpado pelo seu próprio sofrimento. Porém, ele vai se redimindo ao término de cada capítulo.
A diferença é simples: pessoas felizes olham suas vidas e veem uma série de escolhas. Pessoas infelizes veem apenas uma série de sacrifícios.
A história se torna mais interessante quando ele tem que trabalhar com Alberto Brown, um homem que sobrevive ao assalto e se vê obrigado a se tornar um assassino, sem nem nunca ter que matar ninguém. COMO ASSIM? Simples, sempre que Alberto é contratado para matar alguém, um acidente absurdo acontece e a pessoa morre. O MOTIVO? Seu criador de coincidência, o mesmo que acaba pedindo ajuda pra Guy e o faz se reencontrar com Cassandra, trazendo assim memórias dolorosas
Yoav Blum escreve o livro em terceira pessoa, e é totalmente curioso a forma como após alguns capítulos a história vai se construindo. A narrativa vai se misturando com a perspectiva de cada personagem , e isso nos ajuda a se envolver cada vez mais na trama. Criadores de Coincidências é um livro bem peculiar, com uma trama bem fluida e um enredo ousado e instigante, uma história um pouco confusa mas que quando começamos a desvendar seus mistérios nos prende até o final. A história é totalmente interligada e nos faz pensar se seria somente uma ficção, afinal quem não gostaria de um criador de coincidência interferindo na sua vida?
Gostei Bia!! Curiosíssima essa história, dá medo de pensar que alguém teria tanto poder sobre outro, mas a verdade é que algumas mídias já fazem isso de forma velada em nossa sociedade né... Espero poder ler em breve!!
ResponderExcluirosenhordoslivrosblog.wordpress.com