HOME

16 de fevereiro de 2018

#RESENHA - Serafina e a Capa Preta por Robert Beatty

Título: Serafina e a Capa Preta
Autor: Robert Beatty
Série: Serafina
Editora: Valentina
Páginas: 240
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2018
Gênero: Fantasia/Infanto-Juvenil
Skoob || Goodreads


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.


Serafina e a Capa Preta é uma fantasia infanto-juvenil narrado em terceira pessoa. A história vai girar em torno da Serafina, uma menina de 12 anos que mora escondida em um castelo com seu pai que é funcionário de lá.

Serafina é diferente - consegue ver bem a noite e se enfia em lugares inimagináveis - mas não conhece sua história e seu pai se recusa a contar a ela. Quando sua existência é revelada ao sobrinho dos donos do castelo Biltmore, Braeden, e crianças começam a desaparecer, uma aventura que Serafina jamais ousou imaginar viver inicia.

Atrás de pistas que levam ao homem da capa preta, o provável raptor, Serafina vai encontrando as respostas de sua origem e as coisas aos poucos vão se encaixando e fazendo sentido. Ao mesmo tempo, Serafina acaba fazendo uma grande amizade com Braeden e passa a entender como é não se sentir mais sozinha e solitária.

Serafina e a Capa Preta é um livro bem infanto juvenil, então eu recomendo para aqueles que gostam de aventuras simples, com o enredo sem complicações e personagens mais jovenzinhos. Esse é o primeiro livro da série, então muitas coisas a respeito de Serafina ainda estão para serem desvendadas e esse livro é apenas um prelúdio do que vem por aí.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados