HOME

25 de março de 2018

#RESENHA - Minha Versão de Você por Christina Lauren

Título: Minha Versão de Você
Autora: Christina Lauren
Editora: Hoo Editora
Páginas: 352
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Jovem Adulto/LGBT
Skoob || Goodreads

Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. 

Minha Versão de Você é um jovem adulto LGBT narrado em primeira pessoa pelo personagem Tanner, que é bixessual, mas ninguém sabe. Novo em uma cidade extremamente racista e religiosamente enraizada, ele vai vivendo um dia de cada vez, até que se apaixona por Sebastian, ex-aluno da escola que agora Tanner frequenta. 
Esse livro vai tratar de forma muito verdadeira e impactante o amadurecimento que a adolescência traz, principalmente a questão da sexualidade. Aqui temos uma história onde a religião está presente o tempo todo, nos fazendo refletir sobre o papel que ela tem em nossas vidas.

Sebastian é mórmon, sexualmente repreendido e tem sua vida completamente traçada às vontades de seus pais. E quando se apaixona por Tanner, sua vida toma um rumo completamente diferente, levantando várias questões sobre homossexualidade versus religião até então não exploradas, o que volta a cutucar uma ferida que foi muito bem explicada na história, embora não tenha tido um final satisfatório.

Apesar de Minha Versão de Você possuir vários pontos ótimos para discussão, achei que ficou faltando algo mais maduro no decorrer do enredo. Muitas passagens e atitudes ficaram extremamente infantis, tirando o brilho do envolvimento do casal. 

A leitura vale a pena, mas eu esperava algo mais bem elaborado que se agarrasse na minha memória e aquecesse meu coração. Infelizmente se tornou mais um livro lido entre tantos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados