HOME

19 de março de 2018

#RESENHA - Ruína por Amy Tintera

Título: #1 Ruína
Série: Ruína
Autora: Amy Tintera
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Ficção/Romance
Skoob || Goodreads

Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Amazon | Saraiva
SINOPSE: Na nova série de Amy Tintera, autora de "Reboot" e "Rebelde", Emmelina Flores é uma jovem que não tem poderes como os outros habitantes de Ruína. Além disso, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olívia, levada por seus inimigos. Impulsada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olívia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas talvez o príncipe não seja quem ela imaginou que seria e o coração de Emmelina se ceder. Mas com a sua vida - e a da irmã - em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais.

Os habitantes de Ruína possuem poderes variados, menos Emmelina Flores. Ainda jovem, seus pais foram assassinados pelo reino de Lera e sua irmã foi levada e trancafiada em um lugar desconhecido. Atrás de vingança, Emmlina mata Mary, prometida do príncipe de Lera, e rouba sua identidade, casando-se com o príncipe, tudo parte do seu plano.

Só que ela não contava com a bondade e personalidade alegre de Cas, e acabou se envolvendo com ele. Mas ela segue com os planos, principalmente o de encontrar sua irmã. Aqui também temos o início de um triângulo amoroso leve, que pode agradar ou desagradar os leitores.
O livro tem um ritmo rápido, a história apesar de ser parecida com tantas outras, tem sua peculiaridade e culmina em uma leitura prazerosa.

A nossa personagem principal está bem a frente do seu tempo, lutando com espadas, batendo de frente com a nobreza e inimigos, mostrando sua força, independência e perseverança.

Gostei muito da história, sentia a leitura fluir, mas as ressalvas que tenho é com relação a falta de química entre o casal principal, que deixou a desejar e com os poderes que não fizeram muito sentido neste primeiro momento. Quem sabe no próximo livro essa questão seja melhor desenvolvida, mas aqui ela ficou meio perdida. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados